CONFRONTO BRASILEIRO

Internacional e Bahia decidem vaga nas oitavas da Libertadores em duelo eletrizante

Publicado em

Letícia Martins/EC Bahia

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28/5) em Porto Alegre com classificação em jogo

Internacional e Bahia entram em campo nesta quarta-feira (28/5), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para um confronto direto e decisivo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida vale vaga nas oitavas de final e promete fortes emoções, já que os dois clubes brasileiros ainda têm chances de avançar — e até de liderar o grupo.

O Colorado ocupa a segunda colocação, com oito pontos, um atrás do Atlético Nacional e um à frente do Bahia. A vantagem é do time gaúcho: um empate basta para garantir a classificação. Já o Tricolor de Aço entra pressionado, precisando vencer fora de casa para se manter vivo na competição.

Cenários de classificação e liderança

Além da disputa pela segunda vaga do grupo, o jogo pode redefinir a liderança. Caso Internacional ou Bahia vença e o Atlético Nacional perca seu confronto contra o Nacional, o vencedor do duelo brasileiro assume o topo da tabela. Isso torna a partida ainda mais estratégica e disputada, com implicações diretas nos cruzamentos das oitavas.

Leia Também:  Vitória vence Atlético-MG no Barradão; Galo se aproxima da Z4

Ambas as equipes têm se mostrado competitivas ao longo da fase de grupos, e o duelo no Beira-Rio tem todos os ingredientes para ser um dos jogos mais emocionantes desta rodada final da primeira fase da Libertadores.

Onde assistir à decisão

A partida entre Internacional e Bahia será transmitida com exclusividade pela plataforma de streaming Paramount+. O confronto está previsto para as 21h30 (horário de Brasília) e contará com cobertura completa na plataforma, que vem sendo a casa oficial de vários jogos da competição continental.

Prepare-se para um jogo de alto nível técnico, tensão até o apito final e grandes emoções envolvendo dois dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro em busca da glória sul-americana.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Published

on

O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.

O jogo

O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.

Próximos jogos

Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro

Leia Também:  Cuiabá goleia o Criciúma e deixa a lanterna do Brasileirão

Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Rivadavia
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia)
Arbitragem Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.
Técnico: Luis Zubeldía
Escalação Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.
Técnico: Alfredo Berti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA