Futebol Profissional

Inter vira jogo contra o Caxias e vai pegar o Grêmio na final do Gauchão

Publicado em

O Internacional protagonizou uma reviravolta de tirar o fôlego, vencendo o Caxias por 3 a 2 em um confronto marcado por momentos dramáticos e decisões polêmicas.

Precisando marcar para manter vivo o sonho da classificação, o Caxias encontrou oportunidade no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, o árbitro, com o auxílio do VAR, apontou pênalti para o time visitante, após Bruno Henrique ter bloqueado um chute com a mão. Tomas Bastos, escalado para a cobrança, demonstrou precisão e colocou a bola na rede, dando a vantagem inicial ao Caxias.

O Inter voltou ao segundo tempo com energia renovada e não deu sinais de intenção de recuar. Apenas sete minutos após o início do intervalo, em um lance que movimentou as arquibancadas, o árbitro marcou outro pênalti, desta vez para os colorados. Durante a jogada, Enner Valencia foi derrubado por Douglas na área. Sem hesitar, o próprio equatoriano assumiu a responsabilidade pela cobrança, surpreendendo o goleiro adversário ao igualar o placar aos 11 minutos do segundo tempo.

A reviravolta veio seis minutos após o empate, quando a equipe comandada por Roger Machado demonstrou todo o seu potencial ofensivo. Bernabei, com um passe preciso vindo da esquerda, cruzou rasteiro na medida certa para Vitinho, que se destacou ao se livrar da marcação adversária e finalizar com precisão, elevando o marcador para 2 a 1 em favor do Inter.

Leia Também:  Corinthians avança às quartas de final após disputa dramática nos pênaltis

O segundo tempo, que já vinha como um espetáculo digno de uma partitura de almanaque, reservou mais emoções. Aos 33 minutos, o Colorado ampliou sua vantagem e deu os números finais ao confronto. Após um passe inteligente de Vitinho, Aguirre encontrou Enner Valencia, que, em uma jogada certeira na pequena área, não teve dificuldades em enviar a bola para o fundo da rede do Caxias.

A partida ficará marcada como um dos jogos mais emocionantes da temporada. O uso do VAR proporcionou momentos de tensão, enquanto a habilidade dos protagonistas em decisão de bola foi determinante para a virada inesquecível.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 CAXIAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 29.333 torcedores
Renda: R$ 844.927,00
Cartões amarelos: Vitinho (Internacional); Alisson e Douglas (Caxias)
Gols: Enner Valencia, aos 11 e aos 33 do 2ºT, e Vitinho, aos 17 do 2º T (Internacional); Tomas Bastos, aos 40 do 1ºT (Caxias)

Leia Também:  Petit, francês naturalizado português, é o novo técnico do Cuiabá

INTERNACIONAL:  Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ramon), Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho, Carbonero (Yago Noal)e Gustavo Prado (Lucca); Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado

CAXIAS: Victor Golas; Thiago Ennes, Alisson (Douglas), Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes (Paulinho Souza), Pedro Cuiabá, Guilherme Mantuan (Gabriel Lima) e Tomas Bastos; Calyson (Richard) e Iago (Nicholas). Técnico: Luizinho Vieira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Corinthians avança às quartas de final após disputa dramática nos pênaltis

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Libertadores define chaveamento e abre caminho para duelos brasileiros no mata-mata

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA