Futebol Profissional

Grêmio e Juventude empatam e adiam definição do título do Campeonato Gaúcho

Publicado em

Na tarde deste sábado (30.03), no Alfredo Jaconi, o Grêmio enfrentou o Juventude em um jogo intenso e equilibrado que terminou em 0 a 0. Com este resultado, a definição do título do Campeonato Gaúcho foi adiada para o segundo confronto da decisão, na semana que vem.

O time de Renato Gaúcho segurou o empate e terá a oportunidade de decidir o torneio estadual diante de sua torcida, na Arena do Grêmio. Em caso de outro empate nos próximos 90 minutos, o campeão será conhecido nas penalidades.

A segunda partida da final está marcada para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). Com a chance de conquistar o 43º troféu estadual, o Tricolor busca o sétimo título seguido do Campeonato Gaúcho.

O jogo iniciou morno, mas ambas as equipes tiveram oportunidades para marcar. Aos nove minutos, Lucas Barbosa tentou um chute de fora da área, parando na defesa de Caíque. O Grêmio respondeu aos 29, com Pavón chutando para fora. Gilberto assustou aos 35, exigindo boa defesa do goleiro do Juventude.

Leia Também:  Semifinais do Brasileirão Sub-17 começam nesta terça-feira (10)

No segundo tempo, Caíque continuou salvando o Grêmio com defesas importantes. Rildo e Gilberto assustaram logo nos minutos iniciais, mas o goleiro gremista estava atento. O Imortal também teve chances, com uma cobrança de falta de Cristaldo defendida por Gabriel aos 12 minutos.

Apesar das oportunidades de ambos os lados, o Grêmio segurou o ímpeto do Juventude no segundo tempo e garantiu o empate sem gols, adiando a definição do título para o próximo confronto.

A expectativa para a partida decisiva promete ser intensa, com o Tricolor buscando mais um título estadual consecutivo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 30 de março de 2024 (sábado)
Horário: às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima
Cartões amarelos: Jadson, Rildo, Jean Carlos, João Lucas e Rodrigo Sam (Juventude); Fábio, Kannemann e João Pedro (Grêmio)
Cartões vermelhos: Nenhum

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Edson (Rildo), Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto (Erick).
Técnico: Roger Machado

Leia Também:  Corinthians supera expulsão e vence Racing-URU na Sul-Americana 

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Soteldo), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito

Published

on

A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.

As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.

Ofensividade mantida

Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.

Leia Também:  Jogo do Flamengo na Colômbia é cancelado após atos de violência da torcida

O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.

Situação de Neymar

O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.

Reta final para a estreia

A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.

Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Leia Também:  Cuiabá goleia o Athletico-PR e termina o Brasileirão na 12ª posição

Próximo jogo do Brasil

Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA