Futebol Profissional
Grêmio e Botafogo empatam em duelo movimentado na Arena
Publicado em
25 de setembro de 2025por
Da Redação
Em um confronto disputado e repleto de emoções, Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em partida adiada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva os gaúchos à 11ª posição, com 28 pontos, enquanto os cariocas se mantêm na quinta colocação, somando 40 pontos.
A igualdade no placar foi construída no segundo tempo, com o Botafogo abrindo o marcador através de Cuiabano. O Grêmio, lutando até o fim, conseguiu o empate nos minutos finais, com o goleiro Tiago Volpi convertendo uma penalidade máxima.
O jogo
A partida começou com o Grêmio buscando a iniciativa, e a primeira grande chance surgiu aos cinco minutos, quando Kanemann finalizou após escanteio, obrigando Léo Linck a fazer uma boa defesa. O Botafogo respondeu em seguida, com Matheus Martins sendo lançado na área, mas parado pela defesa gremista.
A pressão inicial do Grêmio seguiu, e aos 15 minutos, Edenílson cabeceou com perigo, exigindo outra intervenção de Léo Linck. O duelo, então, se equilibrou, com ambas as equipes alternando ataques. Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes criaram boas oportunidades com Artur e Arthur Cabral, que pararam em defesas do goleiro gremista Tiago Volpi. O Grêmio ainda teve uma chance com André antes do intervalo, mas o placar permaneceu inalterado.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o Grêmio demonstrou mais intensidade e quase marcou aos quatro minutos com Dodi, novamente parando em Léo Linck. Contudo, foi o Botafogo quem surpreendeu, abrindo o placar aos sete minutos do segundo tempo. Cuiabano recebeu na área e finalizou sem chances para Volpi, colocando o Glorioso em vantagem.
O gol adversário desestabilizou o Grêmio por alguns minutos, que demorou a encontrar o ritmo. Aos 28, Olivera teve uma chance para os donos da casa, mas finalizou mal. A partir daí, o Tricolor Gaúcho intensificou a pressão, dominando as ações e apostando nas bolas aéreas. A persistência foi recompensada aos 44 minutos: após a bola tocar no braço de Matheus Martins dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O goleiro Tiago Volpi assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, garantindo o empate para o Grêmio e selando o placar em 1 a 1.
Próximos confrontos
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio terá outro compromisso em casa contra o Vitória, neste domingo. No mesmo dia, o Botafogo terá um clássico carioca no Maracanã, enfrentando o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Lucas Torezin (PR)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz De Freitas (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Grêmio); Marlon Freitas e Alexander Barboza (Botafogo)
Cartão vermelho: Kaio (Botafogo)
GOLS: Cuiabano, aos 7′ do 1º T (BOTAFOGO) | Tiago Volpi, aos 44′ do 2º T (GRÊMIO)
GRÊMIO: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Noriega (Alex Santana) e Kannemann; Marcos Rocha, Dodi, Edenílson (Olivera), Willian (Cristaldo) e Marlon; Pavón (Allyson) e André (Jardiel). Técnico: Mano Menezes
BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles (Cuiabano); Newton e Marlon Freitas; Jeffinho (Mateo Ponte), Matheus Martins, Artur (Kadir) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti
Fonte: Esportes
Futebol Profissional
Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores
Published
11 horas agoon
15 de outubro de 2026By
Da Redação
O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.
O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.
A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.
O jogo
O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.
O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.
O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.
Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.
O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.
Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA |
|
|---|---|
| Resultado | Fluminense 1 x 2 Palmeiras |
| Competição | Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida) |
| Local | Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 14 de outubro de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (horário de Brasília) |
| Cartões amarelos | Barboza (Palmeiras) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| FUNÇÃO | NOME |
|---|---|
| Árbitro | Facundo Tello (ARG) |
| Assistentes | Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG) |
| VAR | Silvio Trucco (ARG) |
| JOGADOR | MOMENTO | EQUIPE |
|---|---|---|
| Flaco López | 44 minutos do 1º tempo | Palmeiras |
| Marlon Freitas | 38 minutos do 2º tempo | Palmeiras |
| Wesley Natã | 47 minutos do 2º tempo | Fluminense |
| EQUIPE | JOGADORES | TÉCNICO |
|---|---|---|
| Fluminense | Fábio; Guga, Thiago Silva, Millán e Guilherme Arana; Nonato, Martinelli (Hércules) e Ganso (Lucho Acosta); Canobbio (Kevin Serna), Savarino (Wesley Natã) e Hulk (Rodrigo Castillo) | Marcão |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez e Barboza; Giay, Marlon Freitas, Lucas Evangelista, Andreas Pereira (Mauricio) e Piquerez; Jhon Arias (Felipe Anderson) e Flaco López (Ramón Sosa) | João Martins (auxiliar técnico) |
Fonte: Esportes
Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores
Atlético-MG goleia o City Torque e encaminha vaga na final da Sul-Americana
Vasco vence o Boca na Bombonera com um a menos e está a um empate da decisão da Sul-Americana
Empate no 455º Gre-Nal: Grêmio e Internacional seguem na zona de rebaixamento
Galo vira nos acréscimos e derruba invencibilidade do Santos
FUTEBOL AMADOR
Amigos do Gago vence o Umuarama na Copa Tuca Maia
Partida movimentada teve sete gols e vitória apertada Amigos do Gago e Unidos do Umuarama 2 fizeram um dos jogos...
Maranhão marca três e Pax Nacional goleia Jocafi/Bananinha
Meia-atacante comandou a vitória por 5 a 1, com três gols, dois deles em chutes de fora da área A...
Tropa do FB também se garante na final da Copa Três Barras
FB suportou a reação do adversário e garantiu classificação para a decisão A Tropa do FB está classificada para a...
FUTSAL
3ª Copa Santa Helena de Futsal começa nesta quarta-feira
Grupo A abre a competição com seis partidas a partir das 19h, na quadra do bairro Santa Helena A bola...
Jogadora é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária
Ela foi excluída das atividades da Liga Desportiva do Eusébio e o time dela foi eliminado Uma jogadora foi suspensa...
Magnus goleia o Campo Mourão por 3 a 0
Time paulista construiu a vitória na etapa final e salta para a 2ª colocação O Magnus venceu o Campo Mourão...
FUTEVÔLEI
Podcast Bola Da Vez terá nova temporada a partir de abril
Willian Reis receberá convidados do mundo esportivo no Folha 360 Estúdio Depois de alguns meses de “férias”, o Podcast Bola...
PODCAST – A BOLA DA VEZ – EP 3/24 – RONEY DE PINHO E MC
COMENTE ABAIXO: Leia Também: Campeonato Inglês Feminino começa com recorde de público em jogo do Arsenal
PODCAST – A BOLA DA VEZ – EP 2/24 – WALDECY ZULU E RIVELINO GV
COMENTE ABAIXO: Leia Também: Gustavo Gómez lidera defesa do Palmeiras em confronto decisivo contra o Vasco no Mané Garrincha
OUTROS ESPORTES
Complexo Jardim Passaredo une futebol, cidadania e apoio escolar
As atividades atendem crianças, jovens e adultos e proporcionam novas opções de convivência e desenvolvimento A Prefeitura de Cuiabá, por...
Jogos Abertos reúnem atletas das regiões Oeste e Sudeste de MT
As competições serão realizadas entre sexta-feira (9) e domingo (11), com expectativa de atrair 1,7 mil pessoas Com a expectativa...
Prefeitura de Sinop entrega motos 0km às equipes vencedoras
Premiação foi destinada aos campeões das modalidades Futsal Adulto Masculino, Futebol Sete Adulto Masculino, Futebol Sete Master Masculino e Voleibol...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
Futebol Profissional7 dias agoNeymar sai do banco, marca dois e Santos empata com o Flamengo
-
Futebol Profissional7 dias agoAthletico-PR e Atlético-MG empatam em 2 a 2 no Brasileirão
-
Futebol Profissional6 dias agoFlaco López marca, Palmeiras vence o Bahia e colar no líder Flamengo
-
Futebol Profissional6 dias agoSavarino faz três, Fluminense goleia o Coritiba e assume o terceiro lugar do Brasileirão






