Futebol Profissional

Grêmio aplica goleada de 7 a 0 no Galvez e encaminhando vaga na Copinha

Publicado em

O Grêmio mostrou sua força na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou uma contundente vitória por 7 a 0 sobre o Galvez/AC, na tarde desta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos. No estádio Plinio Marin, em Votuporanga, o Tricolor gaúcho não tomou conhecimento do adversário e, com um hat-trick de Fellipe Magalhães, além de gols de Zortea, João Borne, Ryan e um contra, ficou muito perto de garantir sua classificação antecipada para a próxima fase do torneio.

A equipe gremista começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 10 minutos, Jeferson foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Zortea cobrou com precisão no canto direito, abrindo o placar para o Grêmio. Com a vantagem, o Tricolor manteve o controle do jogo, ditando o ritmo com maior posse de bola e volume ofensivo. Pedro Gabriel quase ampliou aos 14 minutos com um chute forte que explodiu no travessão.

Após um período de menor intensidade, o Grêmio voltou a pressionar e, aos 43 minutos, Adrielson cobrou uma falta lateral que, após desvio no zagueiro Liedson do Galvez (gol contra), enganou o goleiro Jhonatan e resultou no segundo gol gremista. Antes do intervalo, aos 46, João Borne fez uma grande jogada individual pela esquerda, driblou o marcador e chutou forte para fazer um golaço, levando o placar para 3 a 0. O Galvez só conseguiu chegar ao ataque uma vez, aos 48, mas o goleiro gremista João Victor fez a defesa.

Leia Também:  Austrália vira sobre a Arábia Saudita e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

Segundotempo de gols e talento

Na volta para o segundo tempo, com a entrada de Danillo no lugar de Zortea, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. Aos sete minutos, Fellipe Magalhães aproveitou um rebote do goleiro após chute de Vitor Ramon e empurrou para o gol, fazendo 4 a 0. Não demorou muito para o mesmo Fellipe Magalhães brilhar novamente. Aos 12, em um contra-ataque rápido iniciado por João Borne, o camisa 10 recebeu livre e tocou com categoria, marcando seu segundo gol no jogo.

O show de Fellipe Magalhães ainda teria mais um capítulo. Aos 21 minutos, Vitor Ramon avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante testar firme para o fundo das redes, consolidando seu hat-trick e elevando a goleada para 6 a 0. Com a partida já definida, o técnico gremista promoveu novas substituições, dando oportunidade a Higor, Rogério, Smiley e Benjamin.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Grêmio selou a vitória com mais um gol. Danillo lançou Ryan em velocidade, que dominou, passou pela marcação e finalizou rasteiro, por baixo do goleiro, fechando o placar em 7 a 0.

Leia Também:  Flamengo vence o Estudiantes e confirma vaga nas oitavas da Libertadores

Com este resultado expressivo, o Grêmio alcança duas vitórias em duas partidas e lidera isoladamente seu grupo, ficando em situação extremamente confortável para garantir sua passagem para a segunda fase da Copinha. A confirmação matemática da classificação aguarda os resultados da outra partida do Grupo 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Austrália vira sobre a Arábia Saudita e garante vaga na Copa do Mundo de 2026

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Incomodado com reserva no Real Madrid, Modric entra no radar do Inter Miami

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA