Em Péssimo Estado

Gramado do Estádio de Nova Mutum segue alvo de críticas no Mato-grossense

Publicado em

Reprodução

O gramado do Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum, voltou a ser alvo de reclamações durante o Campeonato Mato-grossense. Atletas e treinadores apontam a falta de manutenção como um problema recorrente, afetando a qualidade do jogo.

“Está bastante irregular e atrapalha passes e finalizações. Precisamos superar essa adversidade”, afirmou o meia Natan, do Primavera. Para minimizar os buracos, parte do campo foi coberta com areia antes do duelo entre Nova Mutum e Primavera, vencido pelos donos da casa por 1 a 0.

O secretário de Esporte de Nova Mutum, Toshio Takagui, destacou que a prefeitura cedeu uma área para o clube construir um centro de treinamento, mas as obras ainda não avançaram. Já o presidente do Nova Mutum, Leomar Lauxen, reconheceu que o gramado tem estrutura inadequada e precisa ser completamente reformulado.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) reforçou a necessidade de melhorias nos estádios do interior e cobrou mais investimentos para garantir melhores condições de jogo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bruno Henrique falta a audiência no STJD e reforça polêmica sobre manipulação de resultados
Advertisement

Futebol Profissional

Inter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Published

on

Em uma noite de quinta-feira marcada pela tensão típica dos grandes clássicos, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Estádio Beira-Rio. O placar magro do GreNal 453, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou tudo em aberto para a partida decisiva na próxima semana.

Com o empate sem gols, a vaga nas semifinais será definida em um único jogo na Arena do Grêmio. Quem vencer na próxima quinta-feira (03.09) avança diretamente. Se o placar voltar a terminar igualado, a classificação sairá nos pênaltis.

Primeiro tempo de estudo e faltas

O início de partida foi exatamente o que os torcedores esperavam de um clássico: intenso, truncado e com poucos espaços. As duas equipes priorizaram a marcação forte e neutralizaram as principais jogadas de ataque. A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Pavón, que arriscou de fora da área e mandou a bola para fora.

Inter pressiona, mas esbarra na defesa gremista

Na segunda metade do jogo, o Colorado assumiu o controle das ações e passou a envolver o rival. Aos 24 minutos, Sanabria teve a chance mais clara da partida ao receber na marca do pênalti e cabecear com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da pressão e do domínio territorial, o time da casa não conseguiu furar o sistema defensivo bem postado do Tricolor.

Leia Também:  Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20

O jogo foi marcado por mais de 40 faltas, reflexo da rivalidade e da importância do confronto, com ambas as equipes priorizando a segurança defensiva em detrimento do espetáculo.

O que vem por aí

A decisão está marcada para a Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Prime Video. A expectativa é de um jogo ainda mais pegada, já que o vencedor garante vaga na semifinal da competição nacional.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA