Futebol Profissional

Fortaleza vence o Corinthians com facilidade e vai à final da Sul-Americana

Publicado em

O Fortaleza teve uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Corinthians hoje no Castelão, garantindo seu lugar na final inédita da Sul-Americana contra LDU (EQU) ou Defensa y Justicia (ARG). Os gols foram marcados por Yago Pikachu e Tinga.

Desde o início do jogo, o Fortaleza dominou o Corinthians, mas só conseguiu marcar no segundo tempo. Em apenas 10 minutos, Pikachu e Tinga construíram o placar, aproveitando erros do jogador Fábio Santos. Na partida de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Mesmo com algumas mudanças feitas pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians permaneceu com a mesma postura sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O time não teve um bom desempenho, tanto na defesa quanto no ataque, e sofreu muito pelos lados do campo.

Enquanto o Fortaleza continua sonhando com o título sul-americano inédito, o Corinthians encerra mais uma temporada sem títulos e fica apenas com o Brasileirão, ocupando a 13ª colocação atualmente. O outro finalista será decidido amanhã, já que na partida de ida a LDU venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 no Equador e pode até perder por dois gols de diferença para avançar.

Leia Também:  Empate na Libertadores: Bahia e Internacional dividem pontos em Salvador

O Corinthians, abalado, enfrentará o Flamengo no sábado na Neo Química Arena, enquanto o Fortaleza, em clima de festa, receberá o América-MG no domingo.

Durante o jogo, houve muita pressão e polêmicas. O Fortaleza impôs seu jogo desde o começo e teve várias chances de marcar. Logo aos dois minutos, houve um possível pênalti não marcado em um chute de Yago Pikachu que bateu no braço de Lucas Veríssimo. O Corinthians teve uma chance clara de gol com Renato Augusto e Yuri Alberto, mas o goleiro João Ricardo fez uma boa defesa.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão e o Corinthians não conseguiu resistir. Aos 4 minutos, Titi venceu no jogo aéreo contra Lucas Veríssimo, Pikachu passou por Fábio Santos e marcou o primeiro gol. Aos 10 minutos, depois de um rebote de escanteio, Bruno Pacheco fez um cruzamento e Tinga marcou de cabeça, ampliando para 2 a 0. A partir daí, o Fortaleza administrou a vantagem e o Corinthians não teve força para reagir e criar oportunidades claras de gol.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 0 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 3 de outubro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
Árbitro de Vídeo: (VAR): Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Pochettino e José Welison (Fortaleza) e X (Corinthians)
Público e renda: 60.451/R$ 1.829,561

Leia Também:  Fluminense vence Athletico-PR no Maracanã e assume a vice-liderança provisória do Brasileirão

GOLS
Fortaleza:
Yago Pikachu e Tinga, aos 4 e 10 minutos do 2T

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Lucas Crispim), Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Guilherme (Machuca) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Vojvoda.

Corinthians: Cassio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Moscardo (Wesley), Maycon e Renato Augusto; Rojas (Gustavo Mosquito), Romero (Giuliano) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

Published

on

O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (01.09), na Arena MRV, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser empurrado por Vitão dentro da área. O atacante cobrou com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Everson, colocando a equipe celeste em vantagem.

Antes do gol, o Atlético-MG já havia criado boas oportunidades. Mateo Cassierra acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Otávio fez uma defesa à queima-roupa para evitar o empate. O Cruzeiro também levou perigo, com finalização de Matheus Pereira que passou próxima à trave.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Victor Hugo recebeu passe de Fred dentro da área e bateu de pé direito para deixar tudo igual.

Pouco depois, o Galo quase virou em uma finalização de Victor Hugo que explodiu na trave. A recompensa veio aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Fred recebeu de Victor Hugo e finalizou de primeira, no canto direito de Otávio, para marcar o gol da virada.

Leia Também:  Bruno Henrique se apresenta ao Flamengo após ser indiciado por fraude esportiva

O Cruzeiro ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Lucas Villalba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe celeste não conseguiu reagir. O Atlético-MG administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Galo terminou a partida com 24 finalizações, sendo 11 no gol, contra 13 do Cruzeiro, com cinco na direção da meta. A equipe também teve maior posse de bola no segundo tempo e controlou as ações após a virada.

FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 1 de setembro de 2026 (terça-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Gols Kaio Jorge, aos 30′ do 1ºT (Cruzeiro); Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT (Atlético-MG); Fred, aos 43′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos Natanael (Atlético-MG); Otávio, Kaio Jorge, Villalba, Arroyo e Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Villalba (Cruzeiro)
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG Everson; Natanael (Gustavo Scarpa), Ruan Tressoldi (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco (Alan Minda), Kevin Castaño e Fred; Cuello, Bernard (Victor Hugo) e Cassierra (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez
Cruzeiro Otávio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero e Matheus Pereira (Gabriel Rojas); Arroyo, Wesley (Kenji) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Leia Também:  Botafogo vence Carabobo no Engenhão e retoma caminho da vitória na Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA