Futebol Profissional

Fortaleza surpreende e vence São Paulo por 2 a 1 no Morumbi pelo Brasileirão

Publicado em

O Fortaleza surpreendeu e derrotou os reservas do São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, pelo Brasileirão, em uma noite em que James Rodríguez teve um papel de vilão e quase se tornou o salvador antes da decisão da Copa do Brasil.

Zé Welison abriu o placar para o Fortaleza aos 15 minutos do primeiro tempo, e Lucero ampliou de pênalti aos 7 minutos do segundo tempo. James Rodríguez descontou para o São Paulo, mas também desperdiçou um pênalti e acertou a trave em uma falta cobrada.

Com a vitória, o Fortaleza chegou a 38 pontos e se aproximou do G6, ocupando agora a sétima posição, apenas dois pontos atrás do Flamengo. Já o São Paulo estacionou nos 28 pontos e acumula oito jogos sem vencer no Brasileirão. O time comandado por Dorival Jr. ocupa a 13ª colocação e está apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Apesar dos reservas em campo, o São Paulo dominou a partida desde o início, controlando a posse de bola e pressionando o adversário em seu campo de defesa. No entanto, o Fortaleza foi mais eficiente e marcou em sua única finalização a gol no primeiro tempo. Mesmo assim, o São Paulo teve chances de empatar, acertando o poste duas vezes e desperdiçando um pênalti com James Rodríguez.

Leia Também:  Gerson renova com o Flamengo até 2030 e entra no topo da folha salarial

No segundo tempo, o Fortaleza ampliou com um pênalti marcado após jogada individual de Marinho. O São Paulo ainda descontou com James Rodríguez, mas não conseguiu uma reação suficiente para buscar o empate.

Destaque para as defesas do goleiro João Ricardo, do Fortaleza, que evitou que o São Paulo marcasse mais gols, espalmando uma bomba de Michel Araujo e se esticando para salvar um cabeceio de Luciano.

No final, o Fortaleza garantiu a vitória por 2 a 1, deixando o São Paulo em uma situação complicada no campeonato.

Ficha técnica
São Paulo 1 x 2 Fortaleza

Competição: 24ª rodada do Brasileirão
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 20 de setembro de 2023, às 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes
VAR: Carlos Eduardo Nunes
Amarelos: Titi, Zé Welison, Diego Costa, João Ricardo, Nathan Mendes, Marinho, Thiago Galhardo e Pedro August

Gols: Zé Welison, aos 15’/1ºT, Lucero, aos 7’/2ºT, e James Rodríguez, aos 32’/2ºT

São Paulo: Jandrei; Nathan, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan. Técnico: Dorival Junior

Leia Também:  Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Aexandre e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Published

on

O Vasco foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chega à pausa para a Copa do Mundo em situação delicada na tabela. O resultado empurrou a equipe carioca para a zona de rebaixamento, aumentando a pressão para a sequência da temporada.

Com a vitória fora de casa, o Atlético-MG foi a 24 pontos e subiu para a sétima colocação, ganhando fôlego na disputa por posições mais altas. Já o Vasco estacionou nos 20 pontos e terminou a rodada na 17ª posição, a primeira dentro do grupo que hoje cai para a Série B.

O jogo

Dentro de campo, o time cruz-maltino começou melhor e teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. Adson levantou na área, Spinelli subiu para testar e obrigou Everson a trabalhar bem na defesa. O Vasco manteve presença ofensiva nos minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a pressão em vantagem.

A resposta do Atlético veio aos 32 minutos, em um lance de muita qualidade. Reinier fez boa jogada individual, protegeu a bola na disputa com Barros e bateu forte, no ângulo, mas Léo Jardim salvou o Vasco com uma grande defesa. Na sequência, porém, o Galo aproveitou a bola parada: após cobrança de escanteio de Bernard, Vitor Hugo subiu mais alto que a marcação e marcou o gol que definiu a partida.

Leia Também:  Operário e Cuiabá empatam no Dito Souza em noite chuvosa

Depois do golpe sofrido em casa, o Vasco não conseguiu reagir com força suficiente para mudar o roteiro do confronto. O revés aumenta a pressão sobre o elenco na volta do calendário nacional, quando a equipe tentará sair da parte de baixo da classificação e evitar que a situação se complique ainda mais no torneio.

Próximos jogos

Vasco

  • Vitória x Vasco| 19ª rodada do Camp. Brasileiro
  • Data e hora: a definir
  • Local: Barradão, Salvador

Atlético-MG

  • Atlético-MG x Bahia | 19ª rodada do Camp. Brasileiro
  • Data e hora: a definir
  • Local: Arena MRV, Minas Gerais
FICHA TÉNCIA
Vasco 0 x 1 Atlético-MG
Competição Série A | Rodada 18
Local São Januário, no Rio de Janeiro
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Gol Vitor Hugo, aos 32′ do 1ºT (Atlético-MG)
Árbitro Anderson Daronco (RS)
Assistentes Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR Rafael Traci (SC)
Vasco Léo Jardim; Puma Rodriguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros; Adson, Johan Rojas, Thiago Mendes, Nuno Moreira; Claudio Spinelli. Técnico: Renato Gaúcho.
 Atlético-MG Everson; Lyanco, Iván Román, Vitor Hugo; Natanael, Tomaz Perez, Victor Hugo, Renan Lodi; Cuello, Bernard, Reinier. Técnico: Eduardo Dominguez.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Leverdense anuncia contratação de novo lateral-esquerdo para temporada 2025

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA