Futebol Profissional

Fortaleza estreia com vitória na Sul-America

Publicado em

Na estreia da Sudamericana, o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (3) no Estádio Defensores del Chaco no Paraguai. Thiago Galhardo marcou no primeiro tempo e Yago Pikachu fechou o placar. O grande resultado dá a liderança isolada ao Leão no Grupo D com três pontos.

Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza foi letal. Machuca fez grande jogada e deu bom passe para Thiago Galhardo bater cruzado e abrir o placar. O Leão dominava as jogadas criativas e bem trabalhadas. Machuca quase ampliou após boa visão de Galhardo, que achou o atacante sozinho, mas o goleiro defendeu. Aos 34′, Tomás Pochettino teve também grande chance chutando uma bola no travessão. No fim da primeira etapa, Pochettino fez boa jogada em velocidade, cruzou para Galhardo, que cabeceou na trave. 

O segundo tempo foi dominado pelo time paraguaio e o Leão se defendeu com grandes interceptações de João Ricardo. Porém, teve boa chance bem no recomeço da partida. A bola sobrou para Machuca, que finalizou para fora. Dessa forma, o Trinidense começou a pressionar com chutes Salcedo, Andrada e cabeçada de Juan Vera. Aos 36′, já com cartão amarelo, Escobar recebeu o segundo e foi expulso. Em seguida, Galhardo quase amplia. O camisa 91 disparou em velocidade, driblou e chutou para a defesa do goleiro. Vojvoda fez mudanças colocando Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Pedro Rocha e Zé Welison. E nos minutos finais, Pedro Rocha fez boa jogada e tocou para Yago Pikachu, que recebeu livre para bater cruzado e fechar o marcador. O Laion vence a primeira na CONMEBOL Sudamericana na estreia!

Leia Também:  Flamengo embarca nesta quarta rumo aos EUA para disputa do Mundial de Clubes

FICHA TÉCNICA

Sportivo Trinidense-PAR 0x2 Fortaleza

CONMEBOL Sudamericana – Fase de Grupos – 1ª Rodada
03/04/2024 – 21h – Estádio Defensores del Chaco
Arbitragem: Francisco Gilabert

Gols: Thiago Galhardo e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Brítez e Escobar (Fortaleza); César Benítez e Mendoza (Sportivo Trinidense)
Cartões Vermelhos: Gonzalo Escobar (Fortaleza).

Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, Brítez e Tomás Cardona; Yago Pikachu, Pedro Augusto (Lucas Sasha), Kauan (Zé Welison) e Escobar; Pochettino (Pedro Rocha); Machuca (Hércules) e Thiago Galhardo (Bruno Pacheco). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense: Samudio; César Benítez, Gilberto Flores, Juan Vera e Mendoza; Salcedo (Luíz del la Cruz), Riveros, Rayer (Joel Román) e Andrada (Delvalle); Sinisterra (Fernando Romero) e Óscar Giménez (Alan Pereira). Técnico: José Arrúa

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Rikelme é convocado e vai disputar o Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA