Futebol Profissional

Fortaleza estreia com vitória contra o Fluminense no Castelão

Publicado em

O Fluminense iniciou sua jornada no Brasileirão 2025 com uma derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Com gols de Lucero e Tinga no primeiro tempo, o Leão do Pici garantiu os primeiros três pontos na competição e mostrou que quer deixar para trás a campanha irregular na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense.

Próximos desafios

O Fluminense terá pela frente uma sequência desafiadora, com jogos contra o Once Caldas, pela Copa Sul-Americana, e o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza se prepara para a estreia na Copa Libertadores, contra o Racing, e para o confronto contra o Mirassol, pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo

O Fortaleza começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Pikachu, com um passe de primeira, encontrou Marinho em velocidade, que rolou a bola para Lucero, artilheiro da equipe na temporada, empurrar para as redes.

Com esse gol, Lucero se tornou o primeiro jogador brasileiro em 11 anos a marcar o primeiro gol do Brasileirão, desde o chileno Aránguiz, que na época atuava pelo Internacional.

Leia Também:  Cuiabá hasteia bandeira em seu novo CT

Aos oito minutos, Pikachu quase ampliou o placar em mais uma jogada pela direita, mas o goleiro Fábio fez uma grande defesa.

Com um meio-campo bem armado e uma marcação forte, o Fortaleza dominou as ações e não deu chances para o Fluminense, que continuou apresentando os mesmos problemas da temporada passada, principalmente na saída de bola.

Aos 13 minutos, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, percebeu o erro na escalação inicial e substituiu o colombiano Serna por Lima, buscando preencher o meio-campo.

Apesar da mudança, o Fluminense não melhorou muito e, aos 21 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem. Fernandez cobrou escanteio na área e Tinga, livre de marcação, cabeceou sem chances para Fábio. Foi o primeiro gol do capitão do Leão na temporada.

No segundo tempo, Mano Menezes promoveu a entrada de Keno, que deu um novo fôlego ao ataque tricolor. Aos 30 minutos, Keno teve a melhor oportunidade do Fluminense na partida, mas cabeceou por cima do gol.

As estreias de Lezcano e Lavega não surtiram o efeito esperado pelo lado do Fluminense. Já pelo lado do Fortaleza, a estreia de Deyverson, que chegou nesta sexta ao clube, gerou grande expectativa na torcida, mas ele teve pouco tempo de atuação.

Leia Também:  Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2  X 0 FLUMINENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (David Luiz), Kuscevic e Titi; Lucas Sasha (Tompas Pochettino), Fernández, Martínez (Welison) e Diogo Barbosa; Yago Pikachu, Lucero (Deyverson) e Marinho (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freites e Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano), Arias, Serna (Lima) e Canobbio; Germán Cano (Everaldo Stum). Técnico:Mano Menezes.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Suíça elimina a Colômbia nos pênaltis e fecha as vagas nas quartas de final da Copa do Mundo

Published

on

A seleção suíça conquistou nesta terça-feira a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Colômbia nas penalidades máximas, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá. Com o resultado, os suíços avançam para enfrentar a Argentina, que havia eliminado o Egito com uma virada por 3 a 2 em Atlanta, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela cautela de ambas as equipes. A Colômbia criou a primeira chance perigosa aos 20 minutos, quando Puerta arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Kobel a fazer boa defesa. A Suíça demorou a responder, mas apareceu com perigo perto da meia hora de jogo. Rieder bateu cruzado e parou em Vargas, e logo em seguida Ndoye também testou o goleiro colombiano, que estava atento.

Na volta do intervalo, a Suíça voltou com postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Ndoye fez boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou para Sow, que desperdiçou a finalização. Cinco minutos depois, Rieder cobrou falta com perigo, mandando a bola perto da trave. A Colômbia reagiu aos 15, quando Luís Díaz arriscou em duas oportunidades seguidas, mas a marcação e o goleiro Kobel impediram o gol. Os colombianos tentaram chegar ao ataque nas sequências seguintes, mas esbarraram repetidamente na linha de impedimento, com Campaz e Quintero. Nos acréscimos, Ndoye ainda assustou com um chute cruzado que atravessou a área sem encontrar ninguém.

Leia Também:  Isabela Pagliari é a nova embaixadora da LUCK BET

Na prorrogação, a Colômbia começou pressionando. Logo no início, Quintero cobrou falta na área, a bola ficou viva e Sánchez tentou de voleio, mas mandou para fora. Campaz ainda invadiu a área e pediu pênalti em lance com Elvedi, sem obter resposta do árbitro. Aos oito minutos, James cobrou escanteio, levantou na área, e Lucumí acertou o travessão. Campaz pouco depois obrigou Kobel a espalmar para escanteio. A Suíça respondeu aos 13, com Amdouni finalizando com perigo dentro da área, mas Vargas mais uma vez apareceu para evitar o gol.

Na segunda etapa da prorrogação, o ritmo caiu. Quintero e Xhaka arriscaram de fora da área, ambos sem sucesso. Aos dez minutos, Campaz desperdiçou a chance mais clara do jogo: Xhaka falhou na marcação, Muñoz recuperou e serviu o atacante, que finalizou mal e mandou para fora. O 0 a 0 persistiu e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, a Suíça foi mais precisa. Quintero e Xhaka converteram nas primeiras rodadas, mas Sánchez errou para a Colômbia. Amdouni manteve a vantagem suíça, e Campaz empatou a contagem. Akanji perdeu para a Suíça, mas Cucho Hernández também falhou para os colombianos. Itten e Luís Díaz marcaram seus pênaltis, e Vargas, o goleiro colombiano, surpreendeu ao converter a última cobrança suíça, sacramentando a classificação por 4 a 3 e eliminando a Colômbia do torneio.

Leia Também:  Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense
FICHA TÉCNICA
Placar

Suíça 0 (4) x (3) 0 Colômbia

Competição Copa do Mundo (Oitavas de final)
Local Estádio BC Place, em Vancouver (CAN)
Data 7 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário 17h (de Brasília)
Cartões amarelos Xhaka, Zakaria, Muheim (Suíça); Luís Suárez, Sánchez (Colômbia)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Ivan Arcides Barton (ELS)
Assistentes David Mora (ELS) e Antonio Pupiro (NIC)
VAR Guillermo Pacheco (MEX)
Gols Nenhum (decisão nos pênaltis: Suíça 4 x 3 Colômbia)
 Suíça Kobel; Zakaria (Widmer), Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler, Jashari (Sow), Xhaka e Rieder (Amdouni); Dan Ndoye (Vargas) e Embolo (Itten). Técnico: Murat Yakin
Colômbia Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí (Yerry Mina) e Mojica; Lerma (Richard Ríos), Puerta, Jhon Arias (Campaz) e James Rodríguez (Quintero); Luís Diaz e Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA