Futebol Profissional

Fluminense vence o Grêmio fora de casa e sonha com G5

Publicado em

Em uma noite de emoções na Arena, o Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta terça-feira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do confronto foi o atacante Soteldo, que, em uma atuação inspirada e fazendo valer a “lei do ex”, balançou as redes duas vezes, encerrando um jejum de 402 dias sem marcar e garantindo os três pontos para o Tricolor carioca. Com o resultado, o Fluminense agora torce por um tropeço do Botafogo para se manter no G5 da competição.

O triunfo provisoriamente eleva o Fluminense à quinta colocação, somando 61 pontos. No entanto, a posição ainda pode ser alterada caso o Botafogo vença o Cruzeiro, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Grêmio, apesar da derrota, permanece na 10ª posição na tabela, com 46 pontos.

O jogo

A partida começou com o Grêmio ditando o ritmo e buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Alysson arriscou de fora da área e a bola, após desvio, quase surpreendeu Fábio, que se mostrou atento. Aos dez minutos, o goleiro carioca fez outra grande defesa em finalização de André Henrique, salvando sua equipe. Enquanto os donos da casa pressionavam, o Fluminense aguardava o momento certo para contra-atacar, e o gol veio aos 18 minutos. Lucho Acosta lançou Kevin Serna pela direita, que cruzou para a área. Em falha da zaga e do goleiro Thiago Volpe, Soteldo aproveitou e abriu o placar.

Leia Também:  Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ganhou em intensidade. Pavón exigiu nova grande defesa de Fábio aos 27 minutos. Em um escanteio aos 40, Pavón pegou o rebote e chutou para fora. Aos 47, Everaldo teve a chance de ampliar após cruzamento de Renê, mas desperdiçou. Já nos acréscimos, André Henrique chegou a mandar a bola para o fundo da rede de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo tempo retornou com a mesma velocidade. Aos seis minutos, Kevin Serna avançou, acionou Lucho, que rolou para Everaldo. O camisa 7 deixou passar e Soteldo, com frieza, concluiu para o gol, ampliando a vantagem. A resposta do Grêmio veio rápida: dois minutos depois, Willian cobrou escanteio, e André Henrique subiu para cabecear, descontando para os gaúchos.

O Grêmio ensaiou uma pressão em busca do empate. Aos 19 minutos, Willian cobrou falta que raspou a trave de Fábio, levando perigo. Mais tarde, aos 32, o jovem Jardiel também acertou a trave do Fluminense, e Aravena, aos 38, chutou de fora da área com perigo. No último lance da partida, aos 48 minutos, Edenílson cruzou e Gustavo Marques cabeceou, mas Fábio garantiu a vitória carioca com mais uma defesa providencial.

Próximos desafios

Grêmio

  • Adversário: Sport | Campeonato Brasileiro
  • Data e Horário: 7 de dezembro, às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro
Leia Também:  Felipe Melo busca título especial com a "família Fluminense"

Fluminense

  • Adversário: Bahia | Campeonato Brasileiro
  • Data e Horário: 7 de dezembro, às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Maracanã
FICHA TÉCNICA
Placar Final                                                                   Grêmio 1 x 2 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e Horário 02 de dezembro de 2025 (terça-feira), 21h30 (de Brasília)
Público 23.487 pagantes
Renda R$ 1.339.907,00
Gols (Fluminense) Soteldo (19′ do 1ºT), Soteldo (7′ do 2ºT)
Gols (Grêmio) André Henrique (9′ do 2ºT)
Cartões Amarelos (Grêmio) Dodi, Arthur, Gustavo Martins
Cartões Amarelos (Fluminense) Lima
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalação Grêmio Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Marlon; Arthur, Dodi (Cuéllar) e Willian (Aravena); Cristian Pavón (Edenílson), André Henrique (Jardiel) e Alysson (Cristaldo)
Técnico Grêmio Mano Menezes
Escalação Fluminense Fábio, Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso); Yefferson Soteldo (Keno), Kevin Serna (Lima) e Everaldo
Técnico Fluminense Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Published

on

O Vasco superou a desvantagem numérica e venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time carioca conseguiu segurar o resultado e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais.

O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Andrés Gómez, aos 13 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Vasco terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Barradão. Para avançar, o Vitória precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o time baiano ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O Vasco começou a partida tentando pressionar. Logo aos três minutos, Colidio teve a primeira grande chance após cobrança de escanteio de Lucas Piton, mas cabeceou para fora.

O Vitória respondeu aos 15 minutos. Igor Vinícius cruzou para Renato Kayzer, mas o goleiro Lucas Arcanjo saiu do gol e afastou o perigo.

Leia Também:  Palmeiras vence o Sport e avança para terceira fase da Copinha

A situação vascaína se complicou aos 17 minutos. Barros foi pressionado por Renato Kayzer, errou na saída de bola e colocou a mão na bola para impedir o avanço do ataque adversário. Após revisão do VAR, o volante recebeu cartão vermelho, deixando o Vasco com dez jogadores.

Mesmo em inferioridade numérica, a equipe carioca voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Andrés Gómez iniciou um contra-ataque, avançou até a entrada da área e finalizou rasteiro. A bola venceu Lucas Arcanjo e colocou o Vasco em vantagem.

O time da casa quase ampliou pouco depois. Colidio recebeu lançamento de Paulo Henrique, driblou o marcador dentro da área e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola desviou na trave.

O Vitória teve dificuldades para aproveitar a superioridade numérica e pouco ameaçou a defesa vascaína até o fim da partida. O Vasco manteve a organização defensiva e confirmou a vitória diante da torcida.

Próximos compromissos

Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29), pela 25ª rodada.

Leia Também:  Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

O Vasco recebe o Cruzeiro, às 21h20, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Vitória visita o Atlético-MG, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
Placar Vasco 1 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — quartas de final (jogo de ida)
Local Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 26 de agosto de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Caíque (Vitória)
Cartões vermelhos Barros (Vasco)
Gol Andrés Gómez, aos 13 minutos do 2º tempo (Vasco)
 Vasco Léo Jardim; Puma, Cuesta, Robert Renan e Pitón; Cauan Barros, Thiago Mendes e Ramon Rique; Andrés Gómez, Colidio e Spinelli. Técnico: Pedro Emanuel.
 Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Zé Vitor e Martínez; Marinho, Matheuzinho e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA