Futebol Profissional

Fluminense sofre derrota no fim e complica situação no Brasileirão

Publicado em

Em um confronto direto crucial na luta contra o rebaixamento, o Fluminense viu suas esperanças de se afastar do Z4 serem frustradas ao sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo dos donos da casa veio nos minutos finais, deixando o Tricolor das Laranjeiras em situação delicada na tabela.

O jogo começou com o Fluminense buscando impor seu ritmo. Aos 12 minutos, Kauã Elias teve uma chance bloqueada, mas a bola sobrou para Arias, que tentou uma tabela com Ganso. Martinelli, no entanto, não conseguiu finalizar a jogada, e Arias teve seu chute travado na sequência.

O Tricolor quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Lima invadiu a área e chutou, mas Lucas Arcanjo desviou e a bola ainda acertou a trave. Pouco depois, Fábio foi exigido ao defender um cruzamento perigoso de Everaldo. No entanto, foi o Vitória que saiu na frente aos 45 minutos, com Neris desviando uma cobrança de falta de Lucas Esteves.

Leia Também:  Mixto conhece os detalhes das partidas de ida e volta das quartas do Brasileiro A2

No segundo tempo, o Fluminense reagiu e empatou aos 15 minutos. Martinelli aproveitou uma sobra de bola e, após um chute que explodiu no travessão, a bola bateu nas costas do goleiro Lucas Arcanjo e entrou, igualando o placar.

Quando o empate parecia encaminhado, um erro defensivo custou caro ao Fluminense. Aos 43 minutos, Manoel perdeu a bola na defesa, e Lima tentou disputar com Matheuzinho, que caiu na área. O árbitro assinalou pênalti, que Alerrando converteu aos 45 minutos, garantindo a vitória do Vitória.

Com este resultado, o Fluminense permanece com 36 pontos, ocupando a 12ª posição, apenas quatro pontos acima do Corinthians, que está fora do Z4. O Vitória, por sua vez, alcançou 35 pontos e subiu para a 14ª colocação, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.

O próximo desafio do Fluminense será outro confronto direto, desta vez contra o Grêmio, no Maracanã, na sexta-feira, dia 1º, às 21h. Já o Vitória enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no sábado, dia 2, às 18h30, buscando manter o embalo e se afastar ainda mais da zona de perigo.

Leia Também:  Flamengo encara o Táchira em jogo decisivo por vaga na Libertadores

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Thiago Santos (Fluminense); Gustavo Mosquito, Raúl Cáceres, Léo Naldi e Alerrando (Vitória)
Gols: Neris, aos 45′ do 1ºT, e Alerrando, aos 45′ do 2ºT (Vitória) – Lucas Arcanjo (gol contra), aos 15′ do 2ºT (Fluminense)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Nepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa ; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Lima e Ganso (Marcelo); Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Suíça elimina a Colômbia nos pênaltis e fecha as vagas nas quartas de final da Copa do Mundo

Published

on

A seleção suíça conquistou nesta terça-feira a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Colômbia nas penalidades máximas, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá. Com o resultado, os suíços avançam para enfrentar a Argentina, que havia eliminado o Egito com uma virada por 3 a 2 em Atlanta, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela cautela de ambas as equipes. A Colômbia criou a primeira chance perigosa aos 20 minutos, quando Puerta arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Kobel a fazer boa defesa. A Suíça demorou a responder, mas apareceu com perigo perto da meia hora de jogo. Rieder bateu cruzado e parou em Vargas, e logo em seguida Ndoye também testou o goleiro colombiano, que estava atento.

Na volta do intervalo, a Suíça voltou com postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Ndoye fez boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou para Sow, que desperdiçou a finalização. Cinco minutos depois, Rieder cobrou falta com perigo, mandando a bola perto da trave. A Colômbia reagiu aos 15, quando Luís Díaz arriscou em duas oportunidades seguidas, mas a marcação e o goleiro Kobel impediram o gol. Os colombianos tentaram chegar ao ataque nas sequências seguintes, mas esbarraram repetidamente na linha de impedimento, com Campaz e Quintero. Nos acréscimos, Ndoye ainda assustou com um chute cruzado que atravessou a área sem encontrar ninguém.

Leia Também:  Morte do Papa Francisco paralisa Campeonato Italiano: jogos são remarcados

Na prorrogação, a Colômbia começou pressionando. Logo no início, Quintero cobrou falta na área, a bola ficou viva e Sánchez tentou de voleio, mas mandou para fora. Campaz ainda invadiu a área e pediu pênalti em lance com Elvedi, sem obter resposta do árbitro. Aos oito minutos, James cobrou escanteio, levantou na área, e Lucumí acertou o travessão. Campaz pouco depois obrigou Kobel a espalmar para escanteio. A Suíça respondeu aos 13, com Amdouni finalizando com perigo dentro da área, mas Vargas mais uma vez apareceu para evitar o gol.

Na segunda etapa da prorrogação, o ritmo caiu. Quintero e Xhaka arriscaram de fora da área, ambos sem sucesso. Aos dez minutos, Campaz desperdiçou a chance mais clara do jogo: Xhaka falhou na marcação, Muñoz recuperou e serviu o atacante, que finalizou mal e mandou para fora. O 0 a 0 persistiu e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, a Suíça foi mais precisa. Quintero e Xhaka converteram nas primeiras rodadas, mas Sánchez errou para a Colômbia. Amdouni manteve a vantagem suíça, e Campaz empatou a contagem. Akanji perdeu para a Suíça, mas Cucho Hernández também falhou para os colombianos. Itten e Luís Díaz marcaram seus pênaltis, e Vargas, o goleiro colombiano, surpreendeu ao converter a última cobrança suíça, sacramentando a classificação por 4 a 3 e eliminando a Colômbia do torneio.

Leia Também:  Internacional vence e reassume a liderança do Gauchão
FICHA TÉCNICA
Placar

Suíça 0 (4) x (3) 0 Colômbia

Competição Copa do Mundo (Oitavas de final)
Local Estádio BC Place, em Vancouver (CAN)
Data 7 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário 17h (de Brasília)
Cartões amarelos Xhaka, Zakaria, Muheim (Suíça); Luís Suárez, Sánchez (Colômbia)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Ivan Arcides Barton (ELS)
Assistentes David Mora (ELS) e Antonio Pupiro (NIC)
VAR Guillermo Pacheco (MEX)
Gols Nenhum (decisão nos pênaltis: Suíça 4 x 3 Colômbia)
 Suíça Kobel; Zakaria (Widmer), Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler, Jashari (Sow), Xhaka e Rieder (Amdouni); Dan Ndoye (Vargas) e Embolo (Itten). Técnico: Murat Yakin
Colômbia Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí (Yerry Mina) e Mojica; Lerma (Richard Ríos), Puerta, Jhon Arias (Campaz) e James Rodríguez (Quintero); Luís Diaz e Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA