Futebol Profissional

Fluminense despacha o Águia de Marabá com goleada histórica e avança na Copa do Brasil

Publicado em

O Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá e carimbou sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil com uma goleada avassaladora de 8 a 0, em partida disputada nesta quarta-feira (26.02), no Estádio Mangueirão, em Belém.

O Tricolor das Laranjeiras demonstrou superioridade desde o apito inicial, construindo a vitória com gols de Canobbio, Cano (duas vezes), Ignacio, Paulo Baya, Arias, Everaldo e Serna. O resultado elástico confirma o favoritismo do Fluminense e a solidez do seu elenco.

Primeiro tempo 

O Fluminense não demorou a mostrar suas garras e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Canobbio aproveitando uma roubada de bola na saída do Águia. Aos 14, Cano ampliou de cabeça, após cruzamento preciso na área. O domínio tricolor era evidente, com o time criando diversas oportunidades e desperdiçando chances de ampliar o marcador. Aos 31, Cano voltou a marcar, demonstrando oportunismo e faro de gol. Nos acréscimos, Ignacio selou o primeiro tempo impecável do Fluminense, marcando de cabeça após cruzamento.

Segundo tempo

Na etapa final, o Águia esboçou uma reação inicial, mas Fábio, goleiro do Fluminense, impediu qualquer chance de gol dos donos da casa. A partir daí, o Fluminense retomou o controle da partida e ampliou a vantagem. Paulo Baya marcou um golaço aos 23 minutos, acertando um belo chute de fora da área. Aos 25, Arias aproveitou um contra-ataque rápido para marcar o sexto. Everaldo deixou sua marca aos 33, chutando na saída do goleiro Axel. E para fechar a goleada, aos 36, Everaldo tocou para Serna, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Leia Também:  Brasil empata com a Costa Rica na estreia da Copa América e decepciona torcedor

Próximo desafio: Caxias fora de casa:

Com a classificação garantida, o Fluminense agora se prepara para enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul, na próxima fase da Copa do Brasil. A partida promete ser um desafio para o Tricolor, que terá que superar a força do adversário e a pressão da torcida local. A data do confronto ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cano, com dois gols, chegou a 46 gols com a camisa do Fluminense, se isolando como o segundo maior artilheiro do clube no século.

O Fluminense não marcava oito gols em uma partida desde 2012, quando venceu o Resende por 8 a 1.
A goleada sobre o Águia de Marabá é a maior vitória do Fluminense na história da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ÁGUIA DE MARABÁ 0 X 8 FLUMINENSE

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 26/02/2025
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
GOLS:  Canobbio, aos 11′ do 1º T; Cano, aos 14 e 31′ do 1º T; Ignacio, aos 45′ do 1º T; Paulo Baya, aos 23′ do 2º T; Arias, aos 25′ do 2º T; Everaldo, aos 33′ do 2º T. (FLUMINENSE)

Leia Também:  Palmeiras vence o São Bernardo com gol de Flaco López e mantém liderança do Grupo B

ÁGUIA DE MARABÁ: Axel, Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Alan Pires (Reidiner); Murilo (Kaique), Germano (Guga) e Kukri; Lucas Silva, Erico Júnior (Jeffinho) e Jonatas Bastos (Doda). Técnico: Sílvio Criciúma

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Otávio (Nonato), Martinelli, Lima (Paulo Baya) e Jhon Arias; Germán Cano (Everaldo) e Agustín Canobbio (Serna). Técnico: Mano Menezes

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Corinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela 

Published

on

O Corinthians conquistou uma vitória importante na noite deste domingo ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Zakaria Labyad já na reta final do segundo tempo, em um jogo que também ficou marcado pelo retorno de Memphis Depay após dois meses afastado por lesão na coxa.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 21 pontos, subiu para a 15ª colocação e abriu três de vantagem sobre o Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 18. O Atlético-MG, que vinha de três partidas sem perder, estacionou nos 21 pontos e permaneceu na 11ª posição.

O jogo

O Corinthians começou a partida com mais iniciativa e criou a primeira boa oportunidade logo aos quatro minutos, quando Gustavo Henrique tabelou com Yuri Alberto e finalizou com perigo, rente à trave esquerda de Everson. O Atlético respondeu pouco depois em cobrança de falta de Bernard, que encontrou Cuello em condição favorável, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo.

O confronto seguiu equilibrado ao longo da primeira etapa. O time mineiro voltou a assustar aos 15 minutos em jogada construída pela esquerda, enquanto o Corinthians tentou responder em chegada de Breno Bidon, que finalizou sem direção. A melhor chance atleticana surgiu aos 33, quando Cuello completou para as redes após cruzamento rasteiro de Renan Lodi, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Nos minutos finais antes do intervalo, o Corinthians cresceu em campo e passou a pressionar mais. André teve chance pelo alto em cruzamento de Garro, e o próprio meia argentino ainda obrigou Everson a fazer boa defesa em chute de primeira da entrada da área.

Leia Também:  Corinthians arranca empate com Fortaleza no último minuto 

Na etapa complementar, o Atlético-MG conseguiu levar perigo em contra-ataques, enquanto o Corinthians buscava mais presença ofensiva. Aos 15 minutos, a noite ganhou um ingrediente especial para a torcida alvinegra com a entrada de Memphis Depay, que voltou a atuar depois de mais de dois meses fora. A última participação do holandês havia sido no empate por 1 a 1 com o Flamengo, em 22 de março.

Mesmo ainda retomando o ritmo de jogo, Memphis participou de lances importantes no setor ofensivo. Em uma das jogadas, avançou pela esquerda e conseguiu um escanteio. Depois, apareceu dentro da área após cruzamento de Kaio César e escorada de Yuri Alberto, mas não conseguiu concluir.

O Atlético também teve suas oportunidades. Bernard desperdiçou uma boa chance de cabeça, e Cassierra tentou uma finalização de voleio, sem sucesso. Quando o empate parecia encaminhado, o Corinthians encontrou o caminho da vitória aos 42 minutos. Matheuzinho foi ao fundo e cruzou para a segunda trave. A bola atravessou a área até encontrar Labyad livre, que bateu de primeira para definir o placar.

Nos acréscimos, o Timão ainda tentou ampliar em contra-ataque puxado por Kaio César e Yuri Alberto, mas a defesa atleticana conseguiu cortar o passe que buscava Memphis. O apito final confirmou um resultado valioso para o Corinthians, que respira um pouco mais aliviado na luta para se afastar das últimas posições, enquanto o Atlético-MG voltou a tropeçar fora de casa.

Leia Também:  Vitória vence primeira partida no Brasileirão ao derrotar o Internacional por 2 a 1

Próximos jogos

Corinthians
Jogo: Corinthians x Platense
Competição: Copa Libertadores (6ª rodada)
Data e horário: 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Atlético-MG
Jogo: Atlético-MG x Puerto Cabello
Competição: Copa Sul-Americana (5ª rodada)
Data e horário: 27 de maio de 2026 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Competição 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Yuri Alberto (Corinthians); Cuello e Ruan Tressoldi (Atlético-MG)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes Sá (AM)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols Zakaria Labyad, aos 43′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; André (Memphis Depay), Raniele (Allan), Rodrigo Garro (Zakaria Labyad) e Bidon (André Carrillo); Lingard (Kaio César) e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Júnior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo (Alan Minda); Cuello, Bernard (Cissé) e Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA