Tricolor carioca estreia nos Estados Unidos em busca do título inédito e encara desafio contra gigantes internacionais.
Após a histórica conquista da Libertadores de 2023, o Fluminense volta a disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, agora em sua edição reformulada. No Grupo F, o Tricolor carioca terá pela frente o Borussia Dortmund (Alemanha), o Mamelodi Sundowns (África do Sul) e o Ulsan HD (Coreia do Sul).
Para a competição nos Estados Unidos, o clube levará força máxima, contando com a experiência de Fábio, Thiago Silva, Ganso e o faro de gol de Germán Cano. A equipe comandada por Renato Gaúcho tem boa temporada: em 36 partidas, acumula 19 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas, além de se manter firme na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, e figurar na 5ª colocação do Brasileirão.
Busca pela primeira taça mundial
O Fluminense busca um feito inédito: conquistar um título mundial intercontinental. Na última vez que disputou o Mundial de Clubes, em 2023, o Tricolor chegou à final, superando o Al Ahly, mas acabou derrotado pelo Manchester City na decisão.
O grande adversário na fase de grupos é o tradicional Borussia Dortmund, campeão da Copa Intercontinental de 1997, quando superou o Cruzeiro. O duelo entre brasileiros e alemães promete ser um dos grandes confrontos desta primeira fase.
Confira o calendário da equipe:
17/6, 13h – Fluminense x Borussia Dortmund
21/6, 19h – Fluminense x Ulsan HD
25/6, 16h – Mamelodi Sundowns x Fluminense
Elenco confirmado para a missão
O Fluminense definiu a lista de jogadores que defenderão o clube no Mundial. Entre os convocados, além dos experientes, destacam-se promessas como Martinelli e Arias.
Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Gustavo Ramalho, Marcelo Pitaluga
Laterais: Samuel Xavier, Guga, Fuentes, Renê
Zagueiros: Thiago Silva, Thiago Santos, Freytes, Ignacio, Manoel
Meias: Martinelli, Hércules, Nonato, Bernal, Wallace Davi, Ganso, Isaque, Lezcano, Lima
Atacantes: Paulo Baya, Arias, Keno, Lavega, Serna, Canobbio, Cano, Everaldo, Riquelme
O Tricolor vai em busca de um lugar definitivo entre os grandes campeões mundiais.