Futebol Profissional

Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Publicado em

Em noite de duelo decisivo pelo Grupo E da Libertadores, o Flamengo se impôs desde o início e goleou o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, retornando ao segundo lugar da sua chave com sete pontos. Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro marcaram os gols rubro-negros. Agora, o Mengão depende só de si na última rodada para garantir a classificação às oitavas da competição continental.

O Flamengo começou com tudo a partida, e com menos de um minuto, já abriu o marcador do Maraca! Cebolinha carregou a bola pela esquerda, driblou três defensores e cruzou na área. Gerson apareceu livre na área, dominou e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Flamengo seguiu em cima do Bolívar em busca de mais. Aos seis minutos, Ayrton Lucas foi na linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Arrascaeta dominou e tocou para De La Cruz na entrada da área. O uruguaio bateu por cima da meta.

O Bolívar respondeu com perigo aos 13’. Pato Rodríguez entrou na área e finalizou na trave. No rebote, Rossi salvou o time rubro-negro. Cinco minutos depois, o Mais Querido assustou novamente. Pedro tocou para Gerson, que avançou em direção à área e bateu forte. A bola foi por cima do gol.

Por muito pouco não veio o segundo aos 26’. Cebolinha avançou livre em direção ao gol e tocou para Pedro na área. O camisa 9 tentou chutar, mas foi travado por Sagredo. A bola sobrou para Arrascaeta, que soltou uma bomba em cima do goleiro. Pouco depois foi a vez de Pedro arriscar. Ele tentou bater colocado no ângulo, mas Lampe salvou mais uma.

Leia Também:  Mixto e União fazem clássico neste sábado

Aos 37’, o Mengão fez o segundo para a festa da Nação! Gerson cruzou na área, a zaga do Bolívar afastou mal e Ayrton Lucas aproveitou para estufar a rede adversária: 2 a 0.

Quatro minutos depois, veio o terceiro para inflamar de vez o Maraca! De La Cruz fez o desarme no campo de ataque e a bola sobrou para Cebolinha bater na saída do goleiro: 3 a 0. Um show de bola do Mengão na primeira etapa!

Foto: Gilvan de Souza / CRF

No início do segundo tempo, o Bolívar tentava sair mais para o jogo em busca de diminuir a diferença, mas o sistema defensivo rubro-negro conseguia neutralizar as jogadas sem sofrer sustos.

Aos 10’, o Mais Querido marcou o quarto! De La Cruz tocou para Pedro na área, ele dominou de costas para o gol e abriu para Gerson, que devolveu para camisa 9 bater no canto, sem chances para Lampe: 4 a 0.

Com a partida já praticamente definida, Tite fez logo três substituições de uma só vez. Entre elas, entrou Lorran, que por muito pouco não balançou as redes aos 29’. Luiz Araújo cobrou escanteio e o jovem atacante cabeceou para fora, tirando tinta do travessão.

Leia Também:  Barcelona voa em 2025: ataque implacável e invencibilidade mantida

Mesmo com quatro de vantagem, a postura do time continuou a mesma, buscando sempre o ataque. No último lance da partida, Ayrton Lucas acertou uma bomba na trave e quase fez o quinto. Com a vitória, o Rubro-Negro reassumiu o segundo lugar do Grupo E com sete pontos, melhorando também o saldo de gols, que agora é de +4.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4×0 Bolívar

5ª Rodada do Grupo E da Libertadores

Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 15/05/2024 às 21h30
Arbitragem: Andres Matonte (URU), Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Cartões amarelos: José Sagredo (BOL), Bruno Sávio (BOL) e Gabi (FLA)
Gols: Gerson (1’1ºT), Ayrton Lucas (37’1ºT), Everton Cebolinha (42’1ºT) e Pedro (10’2ºT).

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Alla, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Lorran); Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Bolívar: Lampe; Saavedra (Rocha), Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Ramiro Vaca (Lucas Chávez); Bruno Sávio, Francisco da Costa e Pato Rodríguez (Henry Vaca).
Técnico: Flavio Robatto.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Published

on

O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.

O jogo

O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.

Próximos jogos

Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro

Leia Também:  Flamengo vence o América-MG e assume à vice liderança do Brasileirão

Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Rivadavia
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia)
Arbitragem Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.
Técnico: Luis Zubeldía
Escalação Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.
Técnico: Alfredo Berti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA