REUNIÃO DE ALINHAMENTO

Federação realiza o Congresso Técnico da Copa FMF 2023

Publicado em

Créditos: Assessoria FMF

Competição dará vaga na Série D e Copa do Brasil 2024

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF), realizou na tarde desta quinta-feira (15), o Congresso Técnico da COPA FMF, com a definição do regulamento e a fórmula de disputa da competição. Cuiabá, Nova Mutum, Operário, Araguaia e Mixto confirmaram a participação. Ficou definido durante o congresso, que Dom Bosco, União, Luverdense e Primavera terão até o dia 23 de Junho para confirmar ou não a sua participação. Academia já oficializou que não vai jogar a competição.

Araguaia e Primavera recém conquistaram acesso para jogar na elite do Campeonato Mato-grossense em 2024, e por isso vão estar na disputada. A Copa FMF, edição 2023, tem início previsto para a primeira quinzena do mês de setembro. A competição vale uma vaga na Série D do Brasileiro e outra na Copa do Brasil em 2024.

FORMULA DE DISPUTA:

A fórmula de disputa será a mesma da última edição. Na primeira fase a disputa será em um único turno, todos os clubes vão se enfrentar em partidas dentro do mesmo grupo. Apenas os 04 melhores na tabela de classificação, avançam de fase para disputar o quadrangular final.

Leia Também:  Espanha goleia Suíça e está nas quartas de final da Copa do Mundo

Na 2ª fase, a disputada também será em turno único, com pontos corridos. Aquele que finalizar o turno com mais pontos, vai conquistar o título da competição.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Empate no 455º Gre-Nal: Grêmio e Internacional seguem na zona de rebaixamento

Published

on

Grêmio e Internacional fizeram o 455º Gre-Nal da história neste domingo (11.10), e não saíram do empate por 1 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Vitinho balançou as redes para o colorado na Arena, mas Wallace garantiu a igualdade para os donos da casa.

O ponto dividido, porém, não aliviou nenhuma das partes. As duas equipes continuam afundadas na briga contra o rebaixamento: o Grêmio ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Internacional aparece logo acima, na 17ª posição, com um ponto a mais — 32. Ou seja, o clássico terminou com os rivais separados por apenas uma posição na tabela e pela mesma angústia: escapar da zona da degola.

Para o lado tricolor, o empate em casa tem gosto amargo, já que a chance de encostar no rival foi desperdiçada. Do lado colorado, o ponto conquistado fora de casa mantém a vantagem mínima na classificação, mas o cenário segue de alerta para os dois arquirrivais na reta final da competição.

Leia Também:  Ouro Verde define elenco e terá Rafael Paredão como técnico no Ralinha
FICHA TÉCNICA
Placar final Grêmio 1 x 1 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 11 de outubro de 2026 (domingo)
Horário 17h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Villasanti e Amuzu (Grêmio); Villagra, Alan Patrick e Bruno Henrique (Internacional)
Cartões vermelhos Não informado no material enviado
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gol do Internacional Vitinho, aos 33 min do 1ºT
Gol do Grêmio Wallace, aos 27 min do 2ºT
Grêmio Weverton; Caito (Enamorado), Wallace, Kannemann e Marlon (Caio Paulista); Danilo Barbosa (Gustavo Martins), Villasanti e Krovinovic (Braithwaite); Pavon, Carlos Vinicius e Amuzu (Tetê). Técnico: Renato Gaúcho
Internacional Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Juninho e Aguirre; Villagra, Thiago Maia (Paulinho Paula) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Bernabei, Vitinho e Alerrandro (Carbonero). Técnico: Eduardo Baptista
Leia Também:  Brasil enfrenta Paraguai em São Paulo pelas eliminatórias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA