Atacante foi detido na madrugada de domingo (15) após denúncias de disparos de arma de fogo em Guayaquil. Uma mulher também foi presa
O atacante equatoriano Miller Bolaños, ex-jogador do Grêmio, foi preso na madrugada deste domingo (15/6) na cidade de Guayaquil, no Equador, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu após uma denúncia de que disparos teriam sido efetuados na região.
De acordo com o jornal equatoriano Metro, Bolaños estava dentro de um carro com outras três pessoas quando foi abordado pela polícia na província de Guayas. No veículo, foram encontradas uma pistola com quatro munições intactas e duas deflagradas, indicando que houve, de fato, disparos.
Uma mulher também foi detida
Durante a operação policial, além do jogador, uma mulher identificada como Nicole C. também foi presa. As autoridades informaram que ambos devem passar por uma audiência nas próximas 24 horas, que irá determinar se serão liberados ou permanecerão detidos enquanto as investigações prosseguem.
A polícia equatoriana confirmou, por meio de um comunicado oficial nas redes sociais, que ninguém ficou ferido no episódio. Na nota, os detidos aparecem identificados apenas pelas iniciais: Miler B. e Nicole C.
Carreira e situação atual do jogador
Aos 35 anos, Miller Bolaños defende atualmente o Guayaquil City, do Equador. O atacante teve passagem marcante pelo Grêmio entre 2016 e 2017, além de atuar por clubes como Barcelona de Guayaquil, Chivas, Emelec, LDU e Tijuana.
O caso gerou grande repercussão na imprensa equatoriana e deve ter novos desdobramentos após a audiência. Até o momento, nem o atleta nem seus representantes se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.