Futebol Profissional

Estêvão fala sobre primeira convocação à Seleção e encontro com Vini Jr: “Melhor do Mundo”

Publicado em

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Estêvão aproveita cada minuto em Curitiba. Inclusive sua primeira entrevista coletiva pela Amarelinha, concedida na tarde desta terça-feira (3). Aos 17 anos, o atacante do Palmeiras vive os momentos iniciais e revelou ter sentido nervosismo no encontro com Vini Jr. Segundo ele, o jogador do Real Madrid é o “melhor do mundo”.

“Me encontrei com eles na hora do almoço e quem me deu mais nervosismo foi o Vini, por tudo o que ele representa, pelo que faz no Real Madrid. Para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só com ele, mas com todos. São caras que vejo jogando Champions, dá um friozinho na barriga, mas espero aprender bastante”, afirmou.

Estevão em sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira

Nascido em Franca (SP), o paulista chama a atenção desde a base do Verdão e sempre em uma categoria acima à sua. Apesar da pouca idade, já foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, e irá para o futebol inglês no início da próxima temporada europeia.

Para lidar com o aspecto extracampo inerente à vida de jogador, Estêvão se concentra em cuidar do lado psicológico com sua família e jogar futebol de uma forma leve e alegre.

Leia Também:  Flamengo vence o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro

“Trabalho muito o psicológico com minha família e meus pais. Futebol, para mim, é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve, é isso o que estou sentindo neste momento. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo”, explicou.

Estevão em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira

Estêvão foi para o time profissional do Palmeiras no início deste ano e precisou aprender a superar adversários mais velhos e experientes.

“Quando eu subi, foi um pouco difícil. Profissional e base são totalmente diferentes, e graças ao Abel, a comissão e jogadores, além dos meus familiares, pude me desenvolver, com conselhos diariamente que me ajudaram a crescer no futebol e chegar onde estou”, lembrou.

“A principal dificuldade, é que eu nunca fui o mais forte, mais rápido, mais musculoso. Acabo jogando com jogadores mais velhos, mais fortes, com mais experiência e que cortam caminho. Acho que pude ir me desenvolvendo, jogo com mais inteligência e tenho acrescentado bastante”, concluiu.

Leia Também:  Seleção Brasileira começa preparação para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

Estevão durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira 

O atacante se apresentou à Amarelinha, nessa segunda-feira (2), em boa fase pelo Palmeiras. Na véspera, marcou um dos gols da vitória do clube por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Em 2024, soma dez gols e, embora não seja centroavante, é o artilheiro do alviverde paulista na Série A do Campeonato Brasileiro.

“A minha individualidade é muito forte, e acabo contribuindo com gols e assistências. Meu 1 x 1 é muito forte e posso contribuir na criação de jogadas. Isso eu estou desenvolvendo muito e espero desenvolver cada dia mais”, reforçou.

Estêvão terá a chance de estrear e mostrar seu talento na Seleção Brasileira no jogo desta sexta-feira (6) contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, e na próxima terça-feira (10), dia da partida diante do Paraguai, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. Os dois confrontos terão transmissão do Grupo Globo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo empata com Estudiantes e decide vaga na final da Libertadores no Maracanã

Published

on

O Flamengo deixou o campo nesta quinta-feira com um empate sem gols contra o Estudiantes de La Plata, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, e terminou sem que nenhuma das equipes abrisse vantagem na briga por uma vaga na final da competição.

Quem ditou o ritmo da partida foi o time da casa. O Estudiantes criou as melhores oportunidades já no início, enquanto o Flamengo não levou sequer perigo à meta adversária no primeiro tempo. Aos dois minutos, Baltasar Rodríguez recebeu com espaço e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Rossi a trabalhar em duas etapas para segurar a bola.

A pressão argentina seguiu e quase se converteu em gol aos 32 minutos. Após cruzamento de Rodríguez, Léo Ortiz falhou no afastamento e a bola sobrou para Tiago Palacios, que finalizou com perigo. Foi preciso a intervenção de Léo Pereira, sobre a linha, para evitar o gol dos donos da casa.

Na etapa complementar, o clima esquentou aos 17 minutos, quando Lucas Paquetá acertou o braço no rosto de Ezequiel Piovi e recebeu apenas o cartão amarelo. O banco argentino reclamou pedindo a expulsão do meia, mas o VAR não foi acionado pelo árbitro.

Leia Também:  Corinthians inicia Paulistão com goleada na Neo Química Arena

O Estudiantes voltou a assustar aos 34, em cobrança de escanteio de Edwuin Cetré. Emerson Royal afastou de forma incompleta e Santiago Núñez finalizou em sequência, mas o chute foi bloqueado por Alex Sandro. Mesmo propondo o jogo dos dois tempos, os argentinos não conseguiram furar a retranca rubro-negra, que terminou a partida sem nenhum chute ao gol.

Com o resultado, tudo fica para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando sairá o finalista.

Antes do duelo decisivo, os dois times ainda têm compromissos no domingo (18). O Estudiantes recebe o San Lorenzo às 18h (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, pela 13ª rodada do Clausura do Campeonato Argentino. Já o Flamengo encara o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Confronto Estudiantes 0 x 0 Flamengo
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (Argentina)
Data 15 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Alexis Castro e Ezequiel Piovi (Estudiantes); Lucas Paquetá e Jorge Carrascal (Flamengo)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro principal Juan Gabriel Benítez (Paraguai)
Assistentes Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milcíades Saldívar (Paraguai)
VAR Ulises Mereles (Paraguai)
Escalações
Estudiantes Muslera; Mancuso, Núñez, Funes Mori, Benedetti; Rodríguez (Miguel Monsalve), Piovi, Castro; Tobio Burgos (Edwuin Cetré), Tiago Palacios (Joaquín Correa) e Guido Carrillo. Técnico: Alexander Medina
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Lucas Paquetá (Joaquín Freitas); Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Gonzalo Plata). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Mateus Lima, ex-Sinop, retorna do exterior e é anunciado pelo Mixto

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA