BAIXA IMPORTANTE

Endrick fora da Seleção e pode desfalcar o Real no Mundial de Clubes

Publicado em

Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images

Lesão no tendão pode tirar o jovem atacante da Copa do Mundo de Clubes e da estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira.

O jovem atacante Endrick, de 18 anos, sofreu uma lesão no tendão dos isquiotibiais da perna direita e está oficialmente fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, que marcam a estreia de Carlo Ancelotti no comando da equipe. Os jogos acontecem nos dias 5 e 10 de junho, justamente durante a janela extraordinária da FIFA para o Mundial de Clubes.

A contusão foi confirmada nesta quarta-feira (21/5) pelos Serviços Médicos do Real Madrid. O clube espanhol informou que o jogador será reavaliado nos próximos dias para determinar a gravidade do problema e decidir se haverá necessidade de cirurgia ou se o tratamento convencional será suficiente.

Mundial de Clubes em Risco

A lesão de Endrick ocorre a menos de um mês do início do novo Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Caso o tempo de recuperação seja mesmo de dois meses, como indicam as previsões iniciais, o atacante estará fora da competição, representando um desfalque significativo para o Real Madrid.

Leia Também:  Fluminense vence o Bragantino e volta ao G4 do Brasileirão

O clube espanhol, atual campeão da Champions League, é um dos favoritos ao título do torneio e contava com Endrick como uma das opções de ataque na campanha nos EUA. A ausência do brasileiro pode abrir espaço para novos reforços ou mudanças táticas na equipe merengue.

Avaliação Médica em Andamento

Ainda não há definição sobre o procedimento a ser adotado no tratamento da lesão. O Real Madrid adotou uma postura cautelosa e informou que “aguarda a evolução” do quadro clínico. A equipe médica segue monitorando a resposta do tendão à fisioterapia antes de qualquer decisão mais invasiva.

Para Endrick, a notícia representa um revés importante em um momento decisivo da carreira, no qual se preparava para atuar sob o comando de Ancelotti tanto no Real Madrid quanto na Seleção. O cenário atual é de expectativa e preocupação para torcedores brasileiros e madrilenhos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Luverdense recebe o ABC pela ida das oitavas de final

Published

on

Verdão do Norte é único mato-grossense vivo na disputa

O Luverdense volta a campo neste sábado (18/07), às 18h (MT), para iniciar a disputa das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O Verdão do Norte recebe o ABC-RN no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pelo confronto de ida do mata-mata. A partida terá transmissão do Metrópoles.

A arbitragem será comandada por Luiz Augusto Silveira Tisne (SC), auxiliado por Clair Dapper (SC) e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC). O quarto árbitro será Alberth Antonio Arruda Belino da Costa (MT). A partida também contará com a utilização do árbitro de vídeo (VAR), sob responsabilidade de Marcio Henrique de Gois (SP), com Alberto Poletto Masseira (SP) atuando como árbitro assistente de vídeo (AVAR).

O confronto abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D, fase decisiva na caminhada rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia de virada e encurta distância para o líder Botafogo
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA