Futebol Profissional

Empate sem gols na Arena: Grêmio e Ceará dividem pontos em jogo morno pelo Brasileirão

Publicado em

Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Ceará ficaram no 0 a 0 na Arena, neste sábado (23.08), em um confronto que marcou a estreia do lateral direito Marcos Rocha pelo Tricolor gaúcho. O resultado manteve as duas equipes em posições intermediárias na tabela, sem conseguir subir na classificação.

O jogo

Apesar de um primeiro tempo com algumas oportunidades para ambos os lados, o placar não foi alterado. Aos 30 minutos, o Grêmio assustou quando Braithwaite arriscou um chute que explodiu na trave do goleiro Bruno Ferreira, e no rebote, Alex Santana finalizou para fora. O Ceará também teve sua chance de ouro aos 44 minutos, com Galeano, que, após boa jogada individual, bateu da entrada da área, mas sem direção, perdendo a oportunidade de abrir o marcador.

Na etapa complementar, o Grêmio buscou mais o ataque e dominou a posse de bola, mas esbarrou na falta de pontaria e na solidez defensiva do adversário. Aos 16 minutos, Olivera fez um cruzamento promissor, mas Braithwaite não conseguiu a finalização. A melhor chance gremista, e talvez do jogo, veio aos 34 minutos: após uma falha do zagueiro Marllon, Alysson ficou cara a cara com o goleiro, mas pegou mal na bola e desperdiçou uma oportunidade claríssima de gol. Já nos minutos finais, André Henrique ainda tentou, mas seu chute fraco foi facilmente defendido por Bruno Ferreira, que garantiu o zero no placar para o Ceará.

Leia Também:  Novo diretor de futebol do Flamengo chega ao Brasil neste sábado

Com este empate, o Grêmio soma 24 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela, mantendo uma distância de cinco pontos para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, chega aos 26 pontos e permanece na 10ª colocação.

Ambas as equipes agora voltam as atenções para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo final de semana. O Grêmio terá um desafio e tanto, visitando o Flamengo no Maracanã, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, no sábado, o Ceará jogará em casa, no Castelão, para enfrentar o Juventude, também às 16h.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 CEARÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Kannemann e Alex Santana (Grêmio); Willian Machado e Rafael Ramos (Ceará)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Marlon, Kannemann (Wagner Leonardo), Balbuena e Marcos Rocha; Cuéllar, Edenílson (Aravena) e Alex Santana; Alysson, Braithwaite (Jardiel) e Cristian Oliveira (André Henrique). Técnico: Mano Menezes

Leia Também:  Fluminense e Flamengo se enfrentam no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca

CEARÁ: Bruno; Rafael Ramos, Willian Machado, Marllon e Fabiano; Diego, Richardson (Paulo Baya), Aylon (Lucas Mugni), Lourenço (Lucas Lima) e Galeano; Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Brasil e Venezuela se enfrentam na Arena Pantanal

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Atlético e Bahia empatam na Arena MRV pela 7ª rodada do Brasileirão 

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA