Futebol Profissional

Cuiabá goleia o Santos na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro

Publicado em

Neste domingo (02.07), o Cuiabá venceu o Santos por 3 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi disputado na Arena Pantanal, na capital do Estado de Mato Grosso, e marcou a ascensão do Cuiabá na tabela.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Iury Castilho, do Cuiabá, tentou um passe longo para Deyverson, mas João Paulo, goleiro do Santos, fez a proteção e a bola saiu pela linha de fundo.

O camisa 10 do Cuiabá, Ceppelini, cobrou um escanteio aos 21 minutos, mas a zaga do Santos conseguiu afastar. Na sequência, Rikelme jogou a bola na área e Messias conseguiu cortar o passe.

Aos 26 minutos, o volante Ranieli criou uma oportunidade em um belo passe para Jonathan Cafu, que recebeu na entrada da área, mas Gabriel Inocêncio, camisa 12 do Santos, chegou para travar a finalização.

Já aos 44 minutos, o Santos teve sua chance com um passe de Lucas Lima para o atacante Marcos Leonardo, que finalizou dentro da área, mas o goleiro do Cuiabá fez a defesa.

Leia Também:  Cruzeiro ganha do Bahia e, enfim, conquista primeira vitória no Mineirão em 2023

Aos 48 minutos, Marcos tentou novamente com um cabeceio, mas Walter, goleiro do Cuiabá, bloqueou a jogada.

O primeiro gol da partida saiu aos 7 minutos do segundo tempo, com Deyverson, camisa 16 do Cuiabá, que subiu entre Messias e Joaquim e cabeceou para balançar as redes do Santos (1 a 0).

Denilson ampliou o placar aos 29 minutos, finalizando com perfeição no canto esquerdo do goleiro João Paulo (2 a 0).

Aos 40 minutos, Rikelme marcou o terceiro gol do Cuiabá, após um desvio de Isidro Pitta. O lateral soltou uma bomba e marcou mais um para o time cuiabano.

No último minuto da partida, Emerson Ramon, do Cuiabá, arriscou mais um chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com essa vitória, o Cuiabá chegou aos 15 pontos e o time está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 3×0 Santos

Data: 02/07/2023 Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, MT

Público: 13.477

Árbitro: Bruno Mota Correia

Leia Também:  Cuiabá recebe jovens do Centro Socioeducativo

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Jorge Eduardo Bernardi

VAR: Rodrigo Nunes de Sa

Cartões amarelos: Gabriel Inocêncio, Messias (SAN);

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Deyverson, Denílson, Rikelme (CUI)

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Denílson, Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Deyverson (Isidro Pitta), Iury Castilho (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira

Santos: João Paulo, João Lucas (Cadu), Joaquim, Messias, Gabriel Inocêncio (Kevyson); Rodrigo Fernández, Dodi (Sandry), Luan Dias (Bruno Mezenga), Lucas Lima (Lucas Braga); Mendoza, Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Suíça elimina a Colômbia nos pênaltis e fecha as vagas nas quartas de final da Copa do Mundo

Published

on

A seleção suíça conquistou nesta terça-feira a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Colômbia nas penalidades máximas, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá. Com o resultado, os suíços avançam para enfrentar a Argentina, que havia eliminado o Egito com uma virada por 3 a 2 em Atlanta, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela cautela de ambas as equipes. A Colômbia criou a primeira chance perigosa aos 20 minutos, quando Puerta arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Kobel a fazer boa defesa. A Suíça demorou a responder, mas apareceu com perigo perto da meia hora de jogo. Rieder bateu cruzado e parou em Vargas, e logo em seguida Ndoye também testou o goleiro colombiano, que estava atento.

Na volta do intervalo, a Suíça voltou com postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Ndoye fez boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou para Sow, que desperdiçou a finalização. Cinco minutos depois, Rieder cobrou falta com perigo, mandando a bola perto da trave. A Colômbia reagiu aos 15, quando Luís Díaz arriscou em duas oportunidades seguidas, mas a marcação e o goleiro Kobel impediram o gol. Os colombianos tentaram chegar ao ataque nas sequências seguintes, mas esbarraram repetidamente na linha de impedimento, com Campaz e Quintero. Nos acréscimos, Ndoye ainda assustou com um chute cruzado que atravessou a área sem encontrar ninguém.

Leia Também:  Sorocaba goleia o Minas e pula para a vice-liderança da Liga Futsal

Na prorrogação, a Colômbia começou pressionando. Logo no início, Quintero cobrou falta na área, a bola ficou viva e Sánchez tentou de voleio, mas mandou para fora. Campaz ainda invadiu a área e pediu pênalti em lance com Elvedi, sem obter resposta do árbitro. Aos oito minutos, James cobrou escanteio, levantou na área, e Lucumí acertou o travessão. Campaz pouco depois obrigou Kobel a espalmar para escanteio. A Suíça respondeu aos 13, com Amdouni finalizando com perigo dentro da área, mas Vargas mais uma vez apareceu para evitar o gol.

Na segunda etapa da prorrogação, o ritmo caiu. Quintero e Xhaka arriscaram de fora da área, ambos sem sucesso. Aos dez minutos, Campaz desperdiçou a chance mais clara do jogo: Xhaka falhou na marcação, Muñoz recuperou e serviu o atacante, que finalizou mal e mandou para fora. O 0 a 0 persistiu e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, a Suíça foi mais precisa. Quintero e Xhaka converteram nas primeiras rodadas, mas Sánchez errou para a Colômbia. Amdouni manteve a vantagem suíça, e Campaz empatou a contagem. Akanji perdeu para a Suíça, mas Cucho Hernández também falhou para os colombianos. Itten e Luís Díaz marcaram seus pênaltis, e Vargas, o goleiro colombiano, surpreendeu ao converter a última cobrança suíça, sacramentando a classificação por 4 a 3 e eliminando a Colômbia do torneio.

Leia Também:  Araguaia goleia o Cáceres e fica perto do acesso para a primeira divisão
FICHA TÉCNICA
Placar

Suíça 0 (4) x (3) 0 Colômbia

Competição Copa do Mundo (Oitavas de final)
Local Estádio BC Place, em Vancouver (CAN)
Data 7 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário 17h (de Brasília)
Cartões amarelos Xhaka, Zakaria, Muheim (Suíça); Luís Suárez, Sánchez (Colômbia)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Ivan Arcides Barton (ELS)
Assistentes David Mora (ELS) e Antonio Pupiro (NIC)
VAR Guillermo Pacheco (MEX)
Gols Nenhum (decisão nos pênaltis: Suíça 4 x 3 Colômbia)
 Suíça Kobel; Zakaria (Widmer), Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler, Jashari (Sow), Xhaka e Rieder (Amdouni); Dan Ndoye (Vargas) e Embolo (Itten). Técnico: Murat Yakin
Colômbia Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí (Yerry Mina) e Mojica; Lerma (Richard Ríos), Puerta, Jhon Arias (Campaz) e James Rodríguez (Quintero); Luís Diaz e Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA