Futebol Profissional

Cuiabá goleia o Athletico-PR e termina o Brasileirão na 12ª posição

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (6), o Cuiabá e o Athletico-PR se enfrentaram na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O Dourado saiu vitorioso com um placar de 3 a 0, com gols marcados por Clayson e Derik Lacerda.

Com esse resultado, o time do Mato Grosso encerra sua participação nesta edição do torneio nacional na 12ª colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao total, somaram 51 pontos, com 14 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Por outro lado, o Furacão também irá disputar a Sul-Americana na próxima temporada. Terminando na oitava posição, com 56 pontos, sua campanha contou com 14 vitórias, 14 empates e dez derrotas.

A temporada agora se encerra para as duas equipes, que entrarão de férias antes do início dos estaduais de 2024.

Apesar de não terem grandes ambições na competição, a equipe mandante prevaleceu. Jogando diante de sua torcida, o Cuiabá abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Derik Lacerda sofrendo pênalti de Kaíque Rocha. Na cobrança, Clayson marcou o primeiro gol da partida.

Leia Também:  Cuiabá empata sem gols com o Cruzeiro e segue embalado rumo a Série B

Seis minutos depois, Clayson cruzou para Derik Lacerda cabecear e ampliar o placar. Aos 27 minutos, Isidro Pitta acertou a trave depois de receber a bola e invadir a área.

No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças no Athletico-PR, melhorando o desempenho da equipe. Aos quatro minutos, William finalizou com perigo após desvio na marcação. No minuto seguinte, Erick aproveitou um escanteio e também quase marcou, mas parou na defesa de João Carlos.

Aos 19 minutos, Canobbio cruzou e Rômulo desviou, mas Raniele tirou a bola em cima da linha, evitando o gol do Furacão. Dez minutos depois, o uruguaio recebeu um passe na área e chutou de primeira, mas isolou a bola.

Por fim, aos 30 minutos, Jonathan Cafú recebeu um passe de Deyverson e bateu na saída de Bento, mas o goleiro do Athletico-PR fechou bem o ângulo e fez a defesa. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Clayson marcou um gol colocado com a perna direita, definindo o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena Pantanal, Cuiabá.Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)Horário: 21h30 (de Brasília)Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres FilhoAssistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de SantanaVAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Madson, Belezi (Athletico-PR); Fernando Sobral, Clayson, Jonathan Cafú e António Oliveira (Cuiabá)
Cartão vermelho: Clayson (Cuiabá)

Leia Também:  Grêmio vence Juventude nos pênaltis e avança para a final do Campeonato Gaúcho

GOLS
CUIABÁ: Clayson (10′ do 1ºT) (50′ do 2ºT); Derik Lacerda (16′ do 1ºT)

CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Uendel (Rikelme); Filipe Augusto (Denilson), Raniele e Fernando Sobral (Lucas Mineiro); Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Isidro Pitta (Deyverson)
Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Empate no 455º Gre-Nal: Grêmio e Internacional seguem na zona de rebaixamento

Published

on

Grêmio e Internacional fizeram o 455º Gre-Nal da história neste domingo (11.10), e não saíram do empate por 1 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Vitinho balançou as redes para o colorado na Arena, mas Wallace garantiu a igualdade para os donos da casa.

O ponto dividido, porém, não aliviou nenhuma das partes. As duas equipes continuam afundadas na briga contra o rebaixamento: o Grêmio ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Internacional aparece logo acima, na 17ª posição, com um ponto a mais — 32. Ou seja, o clássico terminou com os rivais separados por apenas uma posição na tabela e pela mesma angústia: escapar da zona da degola.

Para o lado tricolor, o empate em casa tem gosto amargo, já que a chance de encostar no rival foi desperdiçada. Do lado colorado, o ponto conquistado fora de casa mantém a vantagem mínima na classificação, mas o cenário segue de alerta para os dois arquirrivais na reta final da competição.

Leia Também:  Mixto vence o Remo fora de casa e fica perto do título nacional no futebol feminino
FICHA TÉCNICA
Placar final Grêmio 1 x 1 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 11 de outubro de 2026 (domingo)
Horário 17h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Villasanti e Amuzu (Grêmio); Villagra, Alan Patrick e Bruno Henrique (Internacional)
Cartões vermelhos Não informado no material enviado
Árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gol do Internacional Vitinho, aos 33 min do 1ºT
Gol do Grêmio Wallace, aos 27 min do 2ºT
Grêmio Weverton; Caito (Enamorado), Wallace, Kannemann e Marlon (Caio Paulista); Danilo Barbosa (Gustavo Martins), Villasanti e Krovinovic (Braithwaite); Pavon, Carlos Vinicius e Amuzu (Tetê). Técnico: Renato Gaúcho
Internacional Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Juninho e Aguirre; Villagra, Thiago Maia (Paulinho Paula) e Alan Patrick (Bruno Henrique); Bernabei, Vitinho e Alerrandro (Carbonero). Técnico: Eduardo Baptista
Leia Também:  Flamengo domina Volta Redonda e vence na estreia dos titulares 

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA