Futebol Profissional

Cruzeiro perde para Democrata-GV na última rodada do Mineiro e chega à semifinal com alerta

Publicado em

Em uma noite para esquecer no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Democrata-GV nesta quarta-feira (14), na última rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo já classificado como líder do Grupo C, o time celeste caiu por 2 a 1 diante de um adversário que chegava ao jogo sem chances de avançar. Yannick Bolasie abriu o placar, mas Luann Augusto e Antônio Júnior garantiram a virada histórica dos mandantes.

O início foi promissor para o Cruzeiro: aos quatro minutos, Bolasie aproveitou cruzamento de Fagner e cabeceou forte para abrir o placar. O gol parecia indicar um caminho tranquilo para a Raposa, mas o Democrata-GV reagiu. Aos 16 minutos, Léo Aragão falhou ao sair do gol e permitiu que Luann Augusto empatasse com um chute preciso de fora da área.

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram e viraram aos 35 minutos: Lucas Lima cruzou da esquerda para Antônio Júnior desviar de cabeça e escrever o triunfo inesperado. O resultado deixou as duas equipes com 11 pontos na tabela – o Cruzeiro como líder do Grupo C e o Democrata-GV em terceiro no B –, mas expôs fragilidades defensivas no time comandado por Fernando Seabra às vésperas da semifinal contra o América-MG.

Leia Também:  Botafogo vence o Fortaleza e se mantém na liderança do Brasileirão

Semifinal contra o rival promete tensão

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o América-MG nas semifinais do Estadual. O Coelho terminou a fase de grupos como líder do Grupo B, com 13 pontos, e chega ao confronto direto com moral após campanha sólida. O duelo reacende uma das maiores rivalidades mineiras e coloca a Raposa sob pressão: a derrota para um time já eliminado acendeu alertas sobre consistência defensiva e concentração.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas (MG)
Data: 12/02/2025
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Fagner (Cruzeiro); Wender (Democrata)
GOLS: Yannick Bolasie, aos 4′ do 1ºT; Luann Augusto, aos 16′ do 1ºT, e Antônio Júnior, aos 35′ do 2ºT (Democrata)

DEMOCRATA-GV: Thúlio; Lucas Souza, Donato, Lula e Wender; Luanderson, Luann Augusto (Marcolino) e Gustavo Caetano (Luis Felipe); Murilo (Antônio), Wallace Fernandes (Dominy) e Luiz Augusto (Juan Carlos). Técnico: Waldimir Ferreira

CRUZEIRO: Léo Aragão; Fagner (William), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Marlon (Kaiki Bruno); Walace (Matheus Pereira), Lucas Silva e Carlos Eduardo; Marcus Vinicius (Rodriguinho), Yannick Bolasie e Tevis Gabriel. Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Corinthians conquista hexacampeonato do Brasileirão Feminino em final histórica 

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Botafogo vence o Fortaleza e se mantém na liderança do Brasileirão

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Visando Copa do Brasil e mata-mata do Mato-grossense, Operário contrata cinco novos jogadores nesta semana

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA