Futebol Profissional

Cruzeiro brilha e assume vice-liderança na Copa Sul-Americana com vitória sobre Alianza-COL

Publicado em

Nesta terça-feira, no Estádio Armando Maestre Pavajeau, o Cruzeiro brilhou ao vencer o Alianza-COL por 3 a 0 e assumir temporariamente a segunda colocação do Grupo B na Copa Sul-Americana. Os gols da equipe mineira foram marcados por Arthur Gomes, Lucas Silva e Rafael Elias, em uma atuação sólida e contundente diante do seu adversário colombiano.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou os seis pontos e ascendeu para o segundo lugar do seu grupo. No entanto, o Unión La Calera, com quatro pontos, ainda tem a chance de retomar a vice-liderança, pois tem um jogo a menos. Enquanto isso, o Alianza-COL permanece na lanterna, com apenas um ponto somado até o momento.

Em um jogo de destaque, o primeiro gol surgiu aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada de Matheus Pereira que resultou no gol de Lucas Silva. Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, Arthur Gomes ampliou o placar para o Cruzeiro, aproveitando uma oportunidade dentro da área. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Rafael Elias fechou a conta com um belo gol de fora da área.

Leia Também:  Mato-grossenses conhecem seus adversários na primeira fase da Copa Do Brasil

Porém, a vida do Cruzeiro na competição não para por aí. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, em um confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Alianza-COL terá pela frente a Universidad Católica-EQU no dia 16, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, em um confronto que promete ser decisivo para as pretensões dos colombianos na competição internacional.

Com uma atuação consistente e eficaz, o Cruzeiro demonstrou sua força e qualidade no confronto contra o Alianza-COL, conquistando uma importante vitória que o coloca em uma posição favorável na tabela da Copa Sul-Americana. Agora, resta aguardar os próximos desafios da equipe, que buscará manter o bom desempenho nas competições em que está envolvida.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Published

on

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Leia Também:  Hernanes retorna à Itália para jogar na Kings League com os Punchers FC

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Leia Também:  Atlético-GO goleia o Brusque e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA