Futebol Profissional

Corinthians vence Velo Clube e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Publicado em

O Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo (19.01), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Timão garantiu a segunda vitória no estadual e se manteve na liderança do Grupo A.

Primeiro tempo com domínio corintiano e gol de falta de Coronado

O Corinthians dominou a primeira etapa, criando as principais chances de gol. Logo aos dois minutos, Matheus Bidu finalizou por cima após passe de Yuri Alberto. Aos 22 minutos, Igor Coronado abriu o placar em cobrança de falta no canto do goleiro Dalton. O Velo Clube pouco ameaçou a meta corintiana, assustando apenas aos 45 minutos, após erro na saída de bola do goleiro Matheus Donelli.

Segundo tempo com emoção, pênalti perdido e vitória corintiana

O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 10 minutos, o Corinthians teve a chance de ampliar o placar com um pênalti, mas Ángel Romero parou na defesa de Dalton. Aos 23 minutos, Daniel Amorim empatou para o Velo Clube após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 27 minutos, Talles Magno, que havia entrado no segundo tempo, marcou um belo gol, cortando para dentro e finalizando com precisão. O Corinthians ainda teve chances de ampliar com Memphis Depay, Pedro Raul e Alex Santana, mas a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

Leia Também:  Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante

Corinthians segue na liderança e Velo Clube na lanterna

Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo A, três pontos à frente do Mirassol, segundo colocado. Já o Velo Clube segue sem pontuar na lanterna do Grupo D.

Próximos jogos:

Corinthians: Água Santa (quarta-feira, 22/01, 19h30, Neo Química Arena)
Velo Clube: Red Bull Bragantino (quarta-feira, 22/01, 18h30)

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 VELO CLUBE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19.01.2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Léo Baiano e Itambé (Velo Clube); Raniele (Corinthians)
Gols: Igor Coronado, aos 22 do 1ºT, e Talles Magno, aos 27 do 2ºT (Corinthians); Daniel Amorim, aos 23 do 2ºT (Velo Clube)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Memphis Depay); Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz

VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira (Leo Campos); Marcelo Augusto, Carlos Manuel (Lucas Duni), Léo Baiano (Pedro Favela) e Felipinho; Daniel Amorim e Sillas (Jefferson Nem). Técnico: Guilherme Alves

Fonte: Esportes

Leia Também:  Fluminense vence Juventude com golaço de Thiago Silva no último minuto no Maracanã

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Athletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão

Published

on

O Athletico-PR venceu o Botafogo por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (24), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou ao nono jogo consecutivo sem derrota e se manteve na terceira colocação.

Viveros foi o destaque da equipe paranaense ao marcar duas vezes. João Cruz também balançou as redes para os visitantes. Pelo Botafogo, Santiago Rodríguez marcou os dois gols da reação alvinegra.

O resultado levou o Athletico-PR aos 44 pontos, apenas um atrás do Flamengo, vice-líder da competição. O Botafogo permanece com 30 pontos, na 11ª posição.

O jogo

O Athletico abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Jádson avançou pela direita, entrou na área e finalizou forte. O goleiro Gabriel Batista defendeu, mas, no rebote, João Cruz cabeceou para colocar o Furacão em vantagem.

Pouco depois, aos 13 minutos, Dantas recuperou a bola no campo de ataque e acionou Viveros. O colombiano finalizou colocado, na saída do goleiro, e ampliou a vantagem paranaense.

Leia Também:  Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Na etapa final, o Athletico voltou a marcar aos 33 minutos. Kerwin Vargas abriu a jogada pela direita para Viveros, que invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o terceiro gol dos visitantes. Com os dois gols na partida, o atacante assumiu de forma isolada a artilharia do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo reagiu nos minutos finais. Aos 39, após cobrança de escanteio, Santiago Rodríguez arriscou de fora da área e diminuiu a diferença. Já aos 47, Danilo Pereira desviou a bola para a pequena área em outra cobrança de escanteio, e o uruguaio apareceu para marcar novamente.

Apesar da pressão no fim, o Botafogo não conseguiu buscar o empate, e o Athletico confirmou mais uma vitória na competição.

Próximos compromissos

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Flamengo no domingo (30), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR receberá o Fluminense no mesmo dia, às 11h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
Placar Botafogo 2 x 3 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro — 24ª rodada
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário 24 de agosto de 2026, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Kauan Toledo e Edenilson (Botafogo); Dantas (Athletico-PR)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols João Cruz Aos 11 minutos do 1º tempo — Athletico-PR
Gols Kevin Viveros Aos 13 e aos 33 minutos do 1º tempo — Athletico-PR
Gols Santiago Rodríguez Aos 39 e aos 47 minutos do 2º tempo — Botafogo
Árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes Leone Carvalho Rocha (GO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Escalação Botafogo Gabriel Batista; Vitinho, Ferraresi, Gabriel Justino e Alex Telles; Allan (Huguinho), Cristian Medina (Kadir Barría) e Montoro (Matheus Martins); Kauan Toledo (Júnior Santos), Edenilson (Santiago Rodríguez) e Danilo Pereira. Técnico: Rodrigo Bellão.
Escalação Athletico-PR Santos; Dantas, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jádson, Luiz Gustavo (Juan Portilla), João Cruz (Dudu) e Mendoza; Leozinho (Kerwin Vargas) e Kevin Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA