Futebol Profissional

Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicado em

O Corinthians saiu em vantagem no aguardado clássico contra o Palmeiras, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma noite de emoções na Neo Química Arena, o Timão venceu o rival por 1 a 0, com um gol decisivo de Memphis Depay, que marcou seu primeiro tento em um Derby e garantiu a vitória alvinegra nesta quarta-feira.

O resultado confere ao Corinthians a vantagem de um empate no jogo de volta para avançar às quartas de final. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença no duelo decisivo, a vaga será disputada nos pênaltis. Um triunfo palmeirense por dois ou mais gols garante a classificação direta do Verdão.

O Jogo

O Corinthians demonstrou intensidade desde o apito inicial, criando perigo logo no primeiro minuto. Garro cobrou escanteio na medida para Raniele, que cabeceou, mas parou em uma ótima defesa do goleiro Weverton.

Aos 15 minutos, o Timão teve uma grande chance de abrir o placar. Matheuzinho cruzou para Memphis Depay, que dominou e foi atingido por Gustavo Gómez dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto bateu firme no canto direito, mas Weverton se esticou e fez uma defesa espetacular, evitando o gol corintiano.

Leia Também:  Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians seguiu pressionando. Matheuzinho arriscou de longe e forçou Weverton a mais uma boa intervenção. O Palmeiras, por sua vez, conseguiu escapar em contra-ataques, e Vitor Roque teve uma chance aos 33 minutos, mas finalizou para fora. Nos minutos finais, o Verdão ajustou a marcação e assustou com um chute de Sosa, que após rebote, Giay finalizou para uma heroica salvação de André Ramalho em cima da linha.

Na segunda etapa, o Palmeiras quase saiu na frente aos 12 minutos. Sosa recebeu na entrada da área com liberdade e arriscou, com a bola passando raspando a trave de Hugo Souza.

A partida ficou mais truncada, com as equipes se estudando. No entanto, aos 33 minutos, o astro holandês Memphis Depay resolveu. Matheuzinho recebeu de Garro pela direita e cruzou na cabeça do atacante, que tirou de Weverton e colocou o Timão em vantagem no clássico. O Palmeiras ainda chegou a empatar aos 38 minutos, com Mauricio, em jogada de bola parada, mas o lance foi anulado por impedimento, confirmando a vitória mínima do Corinthians na ida.

Próximos compromissos

O próximo e derradeiro encontro entre os arquirrivais está agendado para a próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, às 21h30 (de Brasília), desta vez com mando alviverde, no Allianz Parque.

Leia Também:  Zagallo morre aos 92 anos: uma perda irreparável para o futebol brasileiro

Antes do Derby de volta, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Corinthians retorna a campo neste domingo, quando recebe o Fortaleza pela 18ª rodada, às 16h, novamente na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Palmeiras viaja para enfrentar o Vitória no Barradão, com o jogo marcado para as 19h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30/07/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: André Ramalho, Rodrigo Garro e Raniele (Corinthians); Abel Ferreira (técnico), Gustavo Gómez e Bruno Fuchs (Palmeiras)
Público: 45.527 torcedores
Renda: 3.369.505,50
GOL: Memphis, aos 33’ do 2°T (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), José Martínez, André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Grêmio goleia o Caxias e conquista primeira vitória no Gauchão

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA