Futebol Profissional

Corinthians surpreende o Cruzeiro no Mineirão e conquista vantagem na Copa do Brasil

Publicado em

Em um confronto eletrizante pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians superou o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com um gol decisivo do atacante holandês Memphis Depay, o Timão garantiu uma importante vantagem no jogo de ida, deixando a decisão da vaga na grande final para a Neo Química Arena.

A vitória em solo mineiro significa que o Alvinegro Paulista precisará apenas de um empate na partida de volta para selar sua classificação. Uma derrota por um gol de diferença levará o embate para a disputa de pênaltis, enquanto um revés por dois ou mais gols reverterá a vantagem para o time celeste. A outra semifinal terá início nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), com o clássico carioca entre Vasco e Fluminense no Maracanã.

O jogo

O início do jogo foi marcado por um ritmo intenso e oportunidades para ambos os lados. O Corinthians demonstrou maior agressividade nos primeiros minutos, quase abrindo o placar aos cinco minutos com uma cobrança de escanteio de Memphis Depay que, após desvio, exigiu grande defesa do goleiro Cássio. O Cruzeiro respondeu aos 10, com um chute rasteiro de Matheus Pereira que foi interceptado por Hugo Souza.

O Timão, bem postado taticamente, conseguiu neutralizar as investidas dos donos da casa e continuou a ameaçar. Aos 12 minutos, Memphis Depay, em uma jogada individual, arriscou um chute de longa distância que passou raspando o travessão.

Leia Também:  Fluminense e Al Hilal surpreendem gigantes e duelam por vaga nas semis

A superioridade corintiana se materializou aos 21 minutos. Em uma construção ofensiva envolvente, Carrillo cruzou para Yuri Alberto, que inteligentemente escorou para Memphis Depay. O camisa 9 finalizou em duas tentativas e colocou o Corinthians em vantagem no placar. Após o gol, a partida se tornou mais física, com um aumento na tensão entre os jogadores. O Corinthians optou por recuar suas linhas, cedendo a posse de bola ao Cruzeiro, que, apesar das tentativas, não conseguiu criar chances claras de gol antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe mineira voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o empate desde o primeiro minuto. Arroyo quase marcou de cabeça, exigindo boa defesa de Hugo Souza. A pressão aumentou aos 13, quando um desvio na cabeça de Matheus Bidu, após cruzamento de Arroyo, forçou o goleiro corintiano a realizar outra importante intervenção. O Cruzeiro seguiu rondando a área adversária, com Matheus Pereira e Kaio Jorge criando perigo, mas sem conseguir superar a defesa do Timão.

Mesmo sob forte pressão, o Corinthians soube suportar o ímpeto cruzeirense e quase ampliou a vantagem aos 39 minutos. Vitinho, após um belíssimo drible, chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. A partida terminou com a vitória mínima do Corinthians, que agora tem a vantagem de decidir em casa.

Próximo confronto

O jogo de volta que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil acontecerá no próximo domingo, 14 de dezembro, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A torcida corintiana promete lotar o estádio para empurrar o time em busca da vaga na decisão do torneio.

Leia Também:  Cuiabá busca empate no fim e evita derrota para o União
FICHA TÉCNICA
Competição Copa do Brasil (ida da semifinal)
Placar Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Local Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 59.052 torcedores
Renda R$ 6.376.848,02
Gols
Minuto Time Jogador
21′ do 1ºT Corinthians Memphis Depay
Cartões
Tipo Time Jogadores
Amarelos Corinthians Memphis Depay, Romero, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, André
Amarelos Cruzeiro Matheus Pereira, Fabrício Bruno, Lucas Romero
Vermelhos Ambos Nenhum
Arbitragem
Função Nome Estado
Árbitro Anderson Daronco RS
Assistente 1 Rafael da Silva Alves RS
Assistente 2 Maira Mastella Moreira RS
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira SC
Time Escalação Técnico
Cruzeiro Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira; Arroyo (Gabigol) e Kaio Jorge. Leonardo Jardim
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Charles), Maycon, Carrillo (André) e Breno Bidon (Angileri); Memphis Depay (Rodrigo Garro) e Yuri Alberto (Vitinho). Dorival Júnior

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  Flamengo está pronto para enfrentar o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Fluminense vence o Grêmio fora de casa e sonha com G5

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA