Futebol Profissional

Brasil vence Omã na estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer

Publicado em

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Beach Soccer. O Brasil superou Omã por 5 a 3, nesta sexta-feira (16), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Edson Hulk (2), Mauricinho, Catarino e Rodrigo.

“Sabíamos da qualidade do adversário. Por ser uma estreia também, tinhamos a consciência que seria um jogo complicado. Mas fico muito feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe e pelos gols que marquei. Foi uma vitória pra dar mais confiança para o seguimento da competição”, disse Edson Hulk.

O próximo desafio da Seleção Brasileira no Mundial será contra Portugal, no domingo (18), às 14h. O jogo terá transmissão nas diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+. Os portugueses venceram o México nesta sexta, por 8 a 2.

O jogo começou com um susto para a torcida brasileira. O primeiro gol da partida foi de Omã. Abdullah abriu o placar após um erro de passe na defesa canarinho. O Brasil começou a mostrar poder de reação e empatou na cobrança de pênalti com chute forte no canto direito de Edson Hulk. O gol da virada foi de Mauricinho, que bateu forte do meio-de-campo.

Leia Também:  Cuiabano no apagar das luzes: Botafogo vence o Sport e entra na briga pelo G4

GOLAÇO DE CATARINO

Apesar da pressão brasileira, foi Omã quem fez o gol com Abdul Rahman, aproveitando um rebote de um pênalti defendido por Bobô. A resposta da seleção brasileira foi num golaço de Catarino, o terceiro da Amarelinha. No final do primeiro tempo, num contra ataque, Rodrigo recebeu e ampliou de cobertura: 4 a 2 para o Brasil.

OMÃ DESCONTA

No inicio do segundo período, Khalid descontou com um belo gol de cobertura. O ataque da seleção brasileira continuou a mostrar qualidade no ataque nas tentativas de Rodrigo, Mauricinho e Catarino, mas Omã conseguiu neutralizar com uma boa recomposição defensiva. 

HULK GARANTE A VITÓRIA  

No terceiro e último tempo, o Brasil começou com tudo, indo pra cima. Rodrigo e, depois, Mauricinho, arriscaram de bicicleta. A bola saiu por cima do gol. Em seguida, com tranquilidade e faro de gol, Edson Hulk marca o segundo dele na partida, fazendo 5 a 3 para o Brasil. Faltando 3 minutos para o fim da partida, Hulk ainda acertou a trave.

Comandado pelo treinador Marco Octavio, o Brasil volta a jogar neste domingo (18), às 14h (horário de Brasília), contra Portugal. É um dos maiores clássico da história da modalidade. O Brasil está no Grupo D ao lado de México, Omã e Portugal.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Noite de frustração: Santos não sai do zero contra o Ceará e aumenta jejum no Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Published

on

O Vasco da Gama amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Pela 19ª rodada, o time carioca foi superado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, em partida que marcou a retomada do torneio após a parada para a Copa do Mundo. O algoz da noite foi um velho conhecido da torcida vascaína: Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória baiana.

O resultado mantém o Vasco em situação delicada na competição. Com 20 pontos, a equipe segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, por outro lado, chega aos 25 pontos e assume o nono lugar, ganhando fôlego na tabela.

O jogo

A primeira etapa no Barradão foi marcada pelo equilíbrio e por poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para furar as linhas defensivas, e o placar permaneceu inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A história mudou na segunda etapa. Aos 24 minutos, Diego Tarzia aproveitou uma saída de bola errada do Vasco dentro da área, roubou a posse e serviu Renato Kayzer. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, não perdoou: tirou do goleiro Léo Jardim e estufou as redes, calando a torcida cruzmaltina que marcou presença em Salvador.

Leia Também:  Palmeiras vence o Vasco e segue na "captura" do Botafogo no Brasileirão

O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube. Para o Cruzmaltino, porém, o sabor foi amargo. O time não conseguiu reagir nos minutos finais e saiu do Barradão com mais um resultado negativo na competição.

FICHA TÉCNICA
Partida

Vitória 1 × 0 Vasco

Competição Brasileirão Série A — Rodada 19
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Renato Kayzer (24′ 2ºT) — Vitória
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vitória  Lucas Arcanjo; Jamerson (Brítez), Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez, Zé Vitor (Pochettino); Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Tarzia (Fabri). Técnico: Jair Ventura
Vasco  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Adson (Marino Hinestroza), Johan Rojas (Andrés Gómez), Nuno Moreira (David); Spinelli (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel

Fonte: Esportes

Leia Também:  Mixto renova contrato com o técnico Ito Roque

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA