Futebol Profissional

Bragantino vence o Grêmio e cola no G4 do Brasileirão

Publicado em

O Red Bull Bragantino saiu vitorioso no confronto contra o Grêmio, com placar de 2 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu nesta noite (14).

Os gols da equipe paulista foram marcados por João Pedro (contra) e Vitinho, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Além dos dois gols, o Bragantino teve mais dois tentos anulados por impedimento, sendo eles de Eric Ramires e Sorriso.

Com essa vitória, o Massa Bruta alcançou 39 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela. Essa pontuação é a mesma do Flamengo e Grêmio, que estão em quarto e terceiro lugar, respectivamente, mas estão à frente devido ao número de vitórias (11 e 12, contra 10).

O Bragantino abriu o placar aos 19 minutos com um gol contra de João Pedro. Após uma sobra de bola no lado esquerdo, Vitinho chutou para o meio e o lateral, caído, acabou desviando a bola para dentro do próprio gol.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Vitinho ampliou a vantagem para o Massa Bruta, aproveitando um rebote de Grando após uma boa finalização de Helinho.

Leia Também:  Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

O Grêmio teve duas grandes chances de marcar no primeiro tempo, com Suárez e Reinaldo, mas não conseguiram converter em gol.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino controlou a partida e não foi ameaçado pelo time gaúcho, que mostrou-se cansado e sem forças para ao menos descontar o placar.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Internacional vence o São Paulo de virada no Brasileirão

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Osmar Stábile assume com discurso duro sobre finanças e base

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA