Futebol Profissional

Botafogo vence o Vasco de virada em São Januário e sobe na tabela do Brasileirão

Publicado em

Em um emocionante “Clássico da Amizade” disputado neste sábado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo reverteu o placar e venceu o Vasco por 2 a 1 em pleno Estádio de São Januário. David abriu o marcador para o Gigante da Colina, mas Villalba e Matheus Martins garantiram a virada alvinegra.

Com o triunfo fora de casa, o Botafogo respirou na tabela, alcançando os 12 pontos e subindo para a oitava colocação, afastando-se da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, também com 12 pontos, caiu para a nona posição após a derrota em seus domínios.

O jogo

O primeiro tempo do confronto mostrou um Botafogo mais propositivo, mesmo atuando como visitante. A equipe alvinegra criou as melhores chances, com destaque para um lance aos 45 minutos, quando Matheus Martins aplicou um drible em Puma Rodríguez e finalizou forte, exigindo uma grande defesa do goleiro Léo Jardim, que evitou a abertura do placar.

A dinâmica da partida mudou na segunda etapa, que se tornou mais disputada fisicamente e viu o Vasco crescer em campo. Aos 15 minutos, Puma Rodríguez fez um cruzamento rasteiro que David aproveitou para desviar para o fundo das redes, abrindo o placar para o time da casa e levando a torcida ao delírio em São Januário.

Leia Também:  Cuiabá e Bahia empatam na Arena Pantanal

A alegria vascaína, no entanto, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, o Botafogo chegou ao empate. Em um cruzamento preciso de Caio Roque, Villalba subiu livre de marcação e cabeceou com precisão para igualar o placar.

Com a igualdade, o jogo perdeu um pouco de intensidade, mas o Botafogo manteve a posse de bola e a busca pela vitória. Aos 33 minutos, Matheus Martins, que já havia tido uma chance no primeiro tempo, brilhou individualmente: driblou Puma Rodríguez e chutou na saída de Léo Jardim para marcar o gol da virada. Nos minutos finais, o Vasco se lançou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa alvinegra, confirmando a vitória do Botafogo.

Próximos Compromissos:

Ambas as equipes agora se preparam para estrear na Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, 7 de abril de 2026, às 19h (de Brasília).

Vasco viajará para Buenos Aires, onde enfrentará o Barracas Central no Estádio Claudio Fabian Tapia.

Botafogo fará sua estreia em casa, recebendo o Caracas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Reydner Souza deixa a presidência do União para tentar ser vereador em Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito

Published

on

A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.

As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.

Ofensividade mantida

Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.

Leia Também:  Manchester United tropeça no início da turnê asiática e perde para seleção do Sudeste Asiático

O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.

Situação de Neymar

O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.

Reta final para a estreia

A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.

Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

Leia Também:  Fluminense vence Internacional no Beira-Rio e sai em vantagem na Copa do Brasil

Próximo jogo do Brasil

Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA