Futebol Profissional

Botafogo goleia Independiente Petrolero na Sul-Americana

Publicado em

O Botafogo fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória convincente ao venceu o Independiente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A partida foi marcada pelo domínio alvinegro e por atuações individuais de destaque. O confronto, disputado nesta terça-feira, mostrou um time seguro, criativo e eficiente nas finalizações.

Primeiro tempo

O placar foi inaugurado aos 15 minutos, em uma jogada que começou e terminou pelas laterais do campo. Alex Telles, pela esquerda, levantou a bola com precisão para Mateo Ponte, que apareceu como elemento surpresa do outro lado e completou de primeira, sem chances para o goleiro Johan Gutiérrez.

O Botafogo seguiu melhor na etapa inicial, criando as principais oportunidades e controlando o ritmo do jogo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo manteve o ímpeto ofensivo e rapidamente ampliou o placar. Aos 17 minutos, Alex Telles cobrou falta na área, Gutiérrez espalmou para o meio e Montoro, atento, dominou e finalizou com categoria para marcar o segundo.

Leia Também:  Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Cuiabá

O terceiro gol veio aos 30 minutos, em um contra-ataque perfeito. Chris Ramos arrancou pelo meio e serviu Newton, que bateu cruzado para fechar a conta e transformar a vitória em goleada.

A equipe boliviana ainda terminou a partida com um jogador a menos. Aos 44 do segundo tempo, Eduardo Portoderrubou Chris Ramos para evitar mais um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O Botafogo administrou o resultado até o apito final e garantiu três pontos importantes na sequência da temporada.

Próximo compromisso do Botafogo

  • Jogo: Botafogo x Remo
  • Competição: Brasileirão – 14ª rodada
  • Data: 02/05 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 INDEPENDIENTE PETROLERO
Competição Copa Sul-Americana – Grupo E – 3ª rodada
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data 28 de abril de 2026
Horário 19h (de Brasília)
Cartões Amarelos Bastos (Botafogo), Eduardo Porto (Ind. Petrolero), Santi Rodríguez (Botafogo)
Cartões Vermelhos Eduardo Porto (Ind. Petrolero)
Gols Mateo Ponte, 15′ do 1ºT (Botafogo); Álvaro Montoro, 17′ do 2ºT (Botafogo); Newton, 30′ do 2ºT (Botafogo)
Arbitragem Árbitro: Fernando Andre Vejar Díaz (CHI)
Botafogo Neto, Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Alex Telles (Marçal); Allan, Medina, Montoro (Santi Rodríguez); Kadir Barría (Correa), Edenílson (Newton), Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Franclim Carvalho
Ind. Petrolero Johan Gutiérrez, Torres, Palma, Eduardo Porto, Francisco Rodríguez (Leanos); Vargas (Gustavo Cristaldo), Daniel Rojas, Willie; Wagner (Lutkowski), Jonathan Cristaldo (Rodrigo Rivas), Rudy Cardozo (Mercado). Técnico: Thiago Leitão

Fonte: Esportes

Leia Também:  Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Published

on

O Vasco da Gama amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Pela 19ª rodada, o time carioca foi superado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, em partida que marcou a retomada do torneio após a parada para a Copa do Mundo. O algoz da noite foi um velho conhecido da torcida vascaína: Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória baiana.

O resultado mantém o Vasco em situação delicada na competição. Com 20 pontos, a equipe segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, por outro lado, chega aos 25 pontos e assume o nono lugar, ganhando fôlego na tabela.

O jogo

A primeira etapa no Barradão foi marcada pelo equilíbrio e por poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para furar as linhas defensivas, e o placar permaneceu inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A história mudou na segunda etapa. Aos 24 minutos, Diego Tarzia aproveitou uma saída de bola errada do Vasco dentro da área, roubou a posse e serviu Renato Kayzer. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, não perdoou: tirou do goleiro Léo Jardim e estufou as redes, calando a torcida cruzmaltina que marcou presença em Salvador.

Leia Também:  Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Cuiabá

O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube. Para o Cruzmaltino, porém, o sabor foi amargo. O time não conseguiu reagir nos minutos finais e saiu do Barradão com mais um resultado negativo na competição.

FICHA TÉCNICA
Partida

Vitória 1 × 0 Vasco

Competição Brasileirão Série A — Rodada 19
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Renato Kayzer (24′ 2ºT) — Vitória
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vitória  Lucas Arcanjo; Jamerson (Brítez), Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez, Zé Vitor (Pochettino); Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Tarzia (Fabri). Técnico: Jair Ventura
Vasco  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Adson (Marino Hinestroza), Johan Rojas (Andrés Gómez), Nuno Moreira (David); Spinelli (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel

Fonte: Esportes

Leia Também:  Botafogo goleia o Coritiba e garante melhor campanha do 1º Turno do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA