Futebol Profissional

Botafogo fica só no empate com o Defensa y Justicia pela Sul-americana

Publicado em

Com uma equipe mista, o Botafogo empatou nesta quarta-feira (23.08), com o Defensa y Justicia. Como é comum aos times argentinos, não se sente tão confortável jogando fora de casa. No entanto, demorou um pouco para assumir o controle do jogo. Mesmo assim, conseguiu criar pelo menos quatro boas oportunidades de gol, duas das quais foram defendidas brilhantemente por Bologna, do Defensa y Justicia.

Apesar das tentativas do Botafogo, o placar permaneceu 0 a 0 durante todo o primeiro tempo no Nilton Santos. Na segunda etapa, Bruno Lage decidiu fazer algumas substituições, trazendo Diego Costa e Luís Henrique para os lugares de Matheus Nascimento e Victor Sá.

Porém, foi o goleiro Gatito Fernandez quem teve que se destacar primeiro. Mas foi o Botafogo que abriu o placar aos 56 minutos, com um cruzamento perfeito de Tchê Tchê para Gabriel Pires, que voltou a jogar após 90 dias afastado.

O Botafogo retomou o controle do jogo e estava próximo de marcar o segundo gol. Luís Henrique quase fez um gol incrível, mas a bola acertou a trave. Porém, aos 77 minutos, o Defensa y Justicia conseguiu empatar, graças a um rebote evitável de Gatito que Cuesta acabou mandando contra o próprio gol, e Tripichio aproveitou para marcar o gol de empate, deixando o placar em 1 a 1.

Leia Também:  PSG faz história e conquista a Champions League inédita com goleada de 5 a 0

Se o resultado de 1 a 0 já era insuficiente, o empate em 1 a 1 era péssimo, especialmente porque significava o quarto empate nos últimos cinco jogos do Botafogo. Na Sul-Americana, o time acumula sete empates em 11 jogos.

Ficou evidente que Diego Costa estava fora de ritmo, e Marlon Freitas e Janderson foram chamados para substituir JP e Lucas Fernandes aos 86 minutos. Infelizmente, mais de 25 mil torcedores saíram decepcionados do Nilton Santos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

Leia Também:  Internacional vence Juventude de virada e encerra jejum de vitórias no Brasileirão

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

Leia Também:  Fluminense vence o Sampaio Corrêa no retorno ao Maracanã

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA