CONTRATAÇÃO INTERNACIONAL

Botafogo anuncia Joaquín Correa como reforço para o Mundial de Clubes

Publicado em

Reprodução

Atacante argentino de 30 anos chega como quinto reforço do Glorioso para a disputa nos Estados Unidos.

O Botafogo oficializou nesta terça-feira (10/6) a contratação do atacante argentino Joaquín Correa, de 30 anos. Com longa trajetória no futebol europeu, Correa chega ao clube carioca para reforçar o elenco na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada neste mês, nos Estados Unidos. O jogador é o quinto reforço anunciado pelo clube para o torneio.

Com tom artístico, o Botafogo destacou nas redes sociais:

“Das telas impressionistas da Itália para a cultura de arte urbana do Rio de Janeiro! Tucu é do Mais Tradicional!

Experiência internacional e trajetória sólida

Correa, apelidado de “Tucu”, foi revelado pelo Estudiantes, da Argentina, e teve passagens marcantes por Sampdoria, Sevilla, Lazio, Inter de Milão e Olympique de Marselha. Sua melhor temporada foi a de 2020/21, quando marcou 11 gols em 38 partidas pela Lazio.

A contratação é parte da estratégia do Botafogo de elevar o patamar do elenco visando o Mundial. Além de Correa, o clube também trouxe o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Montoro e o atacante Arthur Cabral.

Leia Também:  Athletico-PR perde para o Danubio pela Sul-Americana

Preparação e ambição no torneio

A chegada de Correa agrega experiência internacional e repertório técnico ao setor ofensivo do Botafogo, que busca protagonismo na competição intercontinental. O clube aposta em reforços pontuais e de impacto para tentar fazer história nos Estados Unidos, onde enfrentará adversários de alto nível técnico.

O Botafogo ainda não divulgou a data da estreia no Mundial, mas segue em fase final de preparação. Com nomes experientes como Correa e jovens promissores no elenco, o clube aposta em equilíbrio entre ousadia e consistência para surpreender no torneio.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

Leia Também:  FMF participa da primeira reunião do Grupo de Trabalho da CBF

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

Leia Também:  Veiga Fora da Estreia: Palmeiras Tem Baixa de Peso na Libertadores

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA