Futebol Profissional

Atlético-MG supera expulsão e vence fora de casa na Sul-Americana 

Publicado em

Em uma partida marcada por emoção e superação, o Atlético-MG conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga, na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfonso López, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O triunfo do Galo foi assegurado por um gol de Hulk, mesmo com a equipe jogando boa parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Alan Franco.

O jogo, que teve momentos de tensão, viu o Atlético-MG enfrentar um desafio extra logo aos seis minutos do segundo tempo. Com o placar ainda zerado, o meio-campista Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Galo em desvantagem numérica.

Apesar da adversidade, o time comandado por Cuca não se abateu. Aos 22 minutos da etapa final, o artilheiro Hulk apareceu em um momento decisivo. O atacante aproveitou a oportunidade e, com uma cobrança certeira no alto da meta, marcou o gol que garantiu a vitória alvinegra.

Nos minutos finais, o Atlético Bucaramanga também teve um jogador expulso. Aos 43 minutos do segundo tempo, em meio a uma confusão, Bayron recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo.

Leia Também:  Operário vence a Portuguesa-RJ e garante vantagem do empate no jogo de volta

Com o resultado positivo, o Atlético-MG leva uma boa vantagem para o duelo de volta. Para avançar às oitavas de final do torneio, o Galo poderá jogar por um simples empate. Já o Atlético Bucaramanga terá a difícil missão de vencer o time mineiro por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. O confronto decisivo está agendado para a próxima quinta-feira, 24 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Antes da partida de volta pela Sul-Americana, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão, com a bola rolando às 17h30. Por sua vez, o Atlético Bucaramanga só retorna aos gramados para o segundo jogo dos playoffs da Sul-Americana.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

Leia Também:  Vasco empata com o Boavista e segue sem vencer no Carioca

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

Leia Também:  Al-Ahli volta à carga por Messi e tenta levá-lo à Arábia Saudita

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA