Futebol Profissional

Atlético-MG goleia o Flamengo no Maracanã

Publicado em

O Atlético-MG confirmou sua excelente fase ao golear  o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa vitória, o Galo alcançou a vice-liderança do torneio, somando 63 pontos. Enquanto isso, o Flamengo, apesar de ter a mesma pontuação, caiu para o quarto lugar.
Com essa derrota, as chances de título para o time carioca ficaram distantes. Isso porque o Palmeiras está vencendo o América-MG e alcançando 66 pontos.

O Atlético-MG abriu o placar logo no início do primeiro tempo com um gol de Paulinho. Na etapa final, ampliou a vantagem com gols de Edenílson e Rubens.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Cuiabá no Maracanã, às 16 horas (de Brasília) de domingo. Já o Atlético-MG jogará contra o São Paulo, em Belo Horizonte, às 21 horas de sábado.

A partida começou movimentada, com o Flamengo tentando pressionar nos primeiros minutos, mas o Atlético-MG abriu o placar aos sete minutos, com Paulinho.

Os rubro-negros quase empataram logo em seguida com um cabeceio de Léo Pereira, que foi defendido por Everson. O Atlético-MG também assustou com um chute de longa distância de Otávio.

Leia Também:  Maringá e Atlético-MG duelam por vaga na Copa do Brasil; veja onde assistir

Com o passar do tempo, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 36 minutos, com um chute de Everton Cebolinha.

O Atlético-MG respondeu com Hulk, que recebeu um passe na área, mas chutou perto do gol. Assim, o Galo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG aproveitou um contra-ataque aos cinco minutos para ampliar o placar no Maracanã, com um gol de Edenílson.

O Flamengo sentiu o revés e, apesar de manter a posse de bola, teve dificuldades em criar oportunidades contra a defesa do Galo.

A partida seguiu com o mesmo panorama ao longo da etapa final, com o Flamengo parando na defesa do Atlético-MG e os mineiros buscando avanços rápidos.

O time mineiro confirmou a vitória aos 36 minutos do segundo tempo, em mais um contra-ataque, com Rubens marcando de carrinho.

Nos minutos finais, o Flamengo continuou em busca de um gol de honra, mas o Atlético-MG manteve uma boa marcação para sair de campo com a vitória.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores

Published

on

O Flamengo dominou o Independiente Medellín, da Colômbia, com placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (17.04), pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, no Maracanã. Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro balançaram as redes pelo Mengão, enquanto Yony González descontou para os visitantes. Invicto, o Rubro-Negro lidera a chave; o time colombiano cai para terceiro com apenas um ponto.

O jogo

Aos 15 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e achou Paquetá, que dominou no peito e soltou um foguete rasteiro para abrir o placar – seu primeiro na Liberta. Aos 40, ex-Flamengo Yony González recebeu de Alexis Serna e encobriu Rossi para empatar. Logo aos 45, Arrascaeta carregou pela ponta e cruzou para Bruno Henrique cabecear com força no terceiro andar.

Segundo tempo

Aos 3, Bruno Henrique devolveu o favor e lançou Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou com categoria para o terceiro. Aos 51, em contra-ataque letal, Luiz Araújo tabelou com Pedro, que chutou de bico na saída do goleiro para fechar a goleada.

Leia Também:  Maringá e Atlético-MG duelam por vaga na Copa do Brasil; veja onde assistir

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Bahia
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã

FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 1 Independiente Medellín
Competição Copa Libertadores – Grupo A – 2ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Perlaza (Independiente), Chaverra (Independiente), Luiz Araújo (Flamengo) e Cataño (Independiente)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Lucas Paquetá (15′ 1ºT, Flamengo); Yony González (40′ 1ºT, Independiente); Bruno Henrique (45′ 1ºT, Flamengo); Arrascaeta (4′ 2ºT, Flamengo); Pedro (51′ 2ºT, Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Flamengo Rossi, Ayrton Lucas, Léo Pereira, Danilo e Emerson Royal; Lucas Paquetá (Pedro), Evertton Araújo e Arrascaeta (Plata); Samuel Lino (Luiz Araújo), Bruno Henrique (De la Cruz) e Carrascal (Wallace Yan). Técnico: Leonardo Jardim
Independiente Medellín Chaux, Chaverra (Moreno), Ortiz, Londoño e Fabra; Mena (Palacios), Perlaza (Loboa), Serna e Yony González (Montaño); Chaverra (Cataño) e Fydriszewski. Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Leia Também:  Botafogo empata com Grêmio e vê Palmeiras aproximar-se na briga pela liderança do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA