Futebol Profissional

Clube negocia com treinador português e trabalha para resolver a rescisão de Eduardo Coudet da "melhor forma possível"

Publicado em

Créditos:Andrew Couldridge/Reuters

Atlético-MG trabalha no mercado para ter um novo nome no comando do clube após a saída de Eduardo Coudet. Nesta terça-feira, o clube mineiro abriu conversas com o staff do treinador português Bruno Lage. O estrangeiro é um dos nomes que estão no radar da diretoria, segundo apuração do ge.

Dentro do órgão colegiado do Atlético-MG, Bruno Lage tem o respaldo de Ricardo Guimarães, um dos integrantes do grupo de investidores, conhecido como 4R’s. O português está sem time desde que saiu do Wolverhampton, da Inglaterra, em 2022.

ge procurou o staff do treinador português. O empresário de Bruno Lages é Will Dantas. Ao ser questionado sobre a possibilidade do acerto com o Atlético, Dantas disse que “estamos conversando”.

Uma fonte na diretoria do Galo afirmou que o clube está, a princípio, trabalhando em paralelo para resolver a situação de Coudet da “melhor forma possível” e na busca de um novo treinador. O contato preferiu não comentar sobre o nome de Bruno Lage sem confirmar a negociação.

Leia Também:  Palmeiras vence o Vasco no Brasileirão com destaque para atuação de Estêvão

Ainda falando sobre Eduardo Coudet, o treinador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias. Após o jogo contra o Bragantino, no sábado, e o atrito com o elenco e diretoria no vestiário, Coudet viajou para Argentina.

Os jogadores do Atlético-MG estão de folga até quarta-feira, quando se reapresentam na Cidade do Galo. O fim de semana é data Fifa e não tem jogos pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro entra em campo novamente somente na quarta-feira, dia 21, contra o Fluminense, fora de casa.

Quem é Bruno Lage?

 

O alvo do Galo tem 47 anos. Profissionalmente, Lage treinou o Benfica, de Portugal, e o Wolverhampton, da Inglaterra. Em terras portuguesas, Bruno comandou a equipe B e a principal do Benfica. Pelo time principal, foram 76 jogos e dois títulos conquistados: Liga Portuguesa e a Supertaça de Portugal, ambos em 2019.

Após deixar a equipe portuguesa, o treinador foi contratado pelo Wolverhampton, no começo da temporada de 2021/22. Foram 51 jogos, em pouco mais de um ano de clube, com 43% de aproveitamento. Bruno Lage foi demitido após a oitava rodada da Liga Inglesa, no segundo semestre de 2022, depois de a equipe sofrer quatro derrotas em cinco jogos.

Leia Também:  Nigéria vence Serra Leoa com dois gols de Osimhen

Entre 2015 e 2018, o treinador esteve na Liga Inglesa, como treinador adjunto. O técnico principal era Carlos Carvalhal, também português, que esteve no radar do Atlético antes do acerto com Antonio Mohamed, no ano passado. Durante esse tempo, Bruno Lage esteve no Sheffield Wednesday e no Swansea.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  União anuncia Jean Patrick como reforço para a Série D

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Neymar reestreia, mas derrota do santos ofusca seu retorno

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA