TUDO CERTO

Assembleia da FMF aprova prestação de contas de 2025

Publicado em

Foto: Assessoria FMF

Reunião valida gestão financeira da entidade e projeta ações

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou, na tarde desta quarta-feira (29), em sua sede, a Assembleia Geral Ordinária que deliberou sobre a prestação de contas do exercício financeiro de 2025. A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Diogo Pécora, e contou com a presença de membros do corpo administrativo e representantes das agremiações filiadas, em conformidade com a Lei nº 9.615/1998, com destaque para o artigo 46, inciso I.

Durante a assembleia, foram apresentados os relatórios contábeis e financeiros da entidade, incluindo balanço patrimonial, demonstrações de resultados e demais documentos que refletem a gestão administrativa ao longo do ano. Todo o material foi previamente submetido à auditoria independente, assegurando conformidade com as normas vigentes e reforçando o compromisso da FMF com a transparência e a responsabilidade fiscal.

O Conselho Fiscal também realizou a análise técnica dos demonstrativos, emitindo parecer favorável à aprovação das contas. Os documentos foram disponibilizados para apreciação das ligas, associações e clubes filiados, que puderam acompanhar e avaliar detalhadamente as informações apresentadas.

Leia Também:  Internacional sonha alto e mira Thomas Müller como reforço para 2025

Além da prestação de contas, foi apresentado o planejamento estratégico da entidade para o quadriênio 2026–2029, com diretrizes voltadas ao fortalecimento institucional, desenvolvimento das competições e fomento ao futebol em todo o estado de Mato Grosso.

Ao final da assembleia, as contas referentes ao exercício de 2025 foram aprovadas pelos membros presentes, consolidando mais um ciclo de gestão pautado pela organização, responsabilidade e compromisso com o fortalecimento do futebol mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Internacional sonha alto e mira Thomas Müller como reforço para 2025

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  "PALHAÇO", diz nota de repúdio do Mixto sobre Deyverson

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA