MERCADO DA BOLA

Arteta quer Rodrygo no Arsenal e faz apelo por reforço de peso

Publicado em

Danilo Fernandes/Eurasia Sport Images/Getty Images

Técnico dos Gunners elogia atacante brasileiro e deixa claro o desejo de tê-lo em Londres

O atacante brasileiro Rodrygo, de 24 anos, pode estar com os dias contados no Real Madrid. De acordo com o Sky Sports, o Arsenal é o clube mais interessado em contratá-lo, e Mikel Arteta, técnico dos Gunners, já abriu publicamente as portas para a chegada do jogador à equipe inglesa.

“Se você quer conquistar títulos importantes, precisa dos melhores jogadores do mercado. Os times campeões sempre têm atletas desse nível”, declarou Arteta, ao ser questionado sobre o interesse no camisa 11 merengue.

Reforço para o setor ofensivo

O treinador espanhol foi além ao destacar que a equipe precisa de mais profundidade ofensiva: “Com o número de lesões que enfrentamos no ataque, é claro que precisamos de mais talento e poder de fogo. Não podemos contar apenas com os números anteriores. Precisamos somar gols, criatividade e alternativas em diferentes posições.”

A fala reforça a busca do Arsenal por um nome de peso para o setor ofensivo, especialmente após uma temporada marcada por desfalques no elenco. Rodrygo, apesar do talento reconhecido, vem perdendo espaço no Real Madrid com a ascensão de novos nomes e possíveis reforços para a próxima temporada.

Leia Também:  Fifa Series e investimentos fortalecem futebol feminino em MT

Mudança no horizonte

Com a Premier League já definida — o Liverpool é o campeão com 81 pontos —, o Arsenal encerra a campanha na segunda colocação, com 71 pontos, e já foca no planejamento para a próxima temporada. A possível chegada de Rodrygo pode ser o movimento estratégico que falta para tornar os Gunners ainda mais competitivos no cenário europeu.

Insatisfeito com sua situação no Real Madrid, o brasileiro já deu indícios de que está aberto a novos desafios. A sondagem do Arsenal pode se transformar em uma negociação concreta nos próximos meses, caso o clube londrino avance com uma proposta formal.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Quartas de final da 2ª Divisão acontecem nesta quarta

Published

on

Duelos valem vagas nas semifinais da competição

Os confrontos eliminatórios desta quarta-feira (20) vão definir os últimos classificados para as semifinais do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão de 2026. As partidas acontecem em jogo único e prometem fortes emoções na briga pelo acesso e pelo título estadual.

No Estádio Egídio Preima, às 20h, o Sorriso encara o Cacerense em duelo decisivo. Quem avançar terá pela frente o Uirapuru na semifinal da competição.

Mais cedo, às 15h, no Estádio Dito Souza, o Ação mede forças com o Santa Cruz. O vencedor do confronto enfrentará o Sinop na próxima fase.

A Federação Mato-grossense de Futebol já definiu que as semifinais terão início neste final de semana e serão disputadas em jogos de ida e volta, aumentando ainda mais a expectativa pela reta final da competição estadual.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Volante do Zenit pode pintar no Botafogo para competições de 2025
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA