Futebol Profissional

Argentina e Paraguai empatam em jogo emocionante no Pré-Olímpico

Publicado em

Argentina e Paraguai protagonizaram nesta quinta-feira (08.02), um duelo eletrizante pela 2ª rodada da fase final do Pré-Olímpico. O jogo, realizado no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, terminou em 3 a 3, com os argentinos sendo salvos do revés no último minuto por Federico Redondo, que marcou nos acréscimos.

Com esse resultado, apenas os dois primeiros colocados do quadrangular garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Por enquanto, o Paraguai lidera a tabela, com 4 pontos, seguido de perto pela Argentina, que possui 2 pontos. Já o Brasil ocupa a lanterna e precisa da vitória contra a Venezuela para continuar com chances de classificação.

O Paraguai esteve perto de assegurar a classificação antecipada para as Olimpíadas, graças ao belo gol de Enso González aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, Redondo aproveitou um rebote do goleiro Ángel González no minuto seguinte e igualou o marcador.

A Argentina saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo, com o gol de Pablo Solari. Antes do intervalo, Diego Gómez aproveitou um desvio na defesa e empatou para o Paraguai. Na segunda etapa, Alan Núñez colocou a Albirroja em vantagem aos 25 minutos, mas Thiago Almada igualou de pênalti aos 39 minutos, antes do clímax da partida nos minutos finais.

Leia Também:  Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

A disputa acirrada entre Argentina e Paraguai no Pré-Olímpico promete continuar emocionando os fãs de futebol. Ainda há muito em jogo e ambas as seleções buscarão a vitória nos próximos confrontos para garantir a sonhada vaga em Paris-2024.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG e Bahia ficam no empate pela 19ª rodada do Brasileirão

Published

on

Atlético-MG e Bahia empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente no fim do primeiro tempo, mas o Tricolor reagiu após o intervalo e buscou a igualdade.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 25 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O time mineiro perdeu a oportunidade de reduzir a distância para o Bahia, que aparece em sexto lugar, com 30 pontos.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando momentos de domínio. O Atlético-MG conseguiu inaugurar o placar aos 45 minutos da primeira etapa. Bernard recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Ruan Tressoldi apareceu na segunda trave e cabeceou para vencer o goleiro baiano.

O Bahia voltou mais agressivo no segundo tempo e empatou aos 11 minutos. Rodrigo Nestor avançou pela esquerda e fez o passe rasteiro para Ademir, que recebeu dentro da área e finalizou de direita para deixar tudo igual.

Na reta final, as duas equipes ainda tiveram chances de conquistar a vitória. No último lance, aos 50 minutos, o Bahia quase virou o confronto. Iago Borduchi cruzou para David Duarte, que cabeceou com força, mas acertou o travessão.

Leia Também:  Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

Próximos compromissos

O Atlético-MG volta a campo no domingo, dia 26 de julho, contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 19h30, no Nubank Parque, em São Paulo.

No mesmo dia, o Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo está marcado para as 16h, também pela 20ª rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA
Placar

Atlético-MG 1 x 1 Bahia

Competição Brasileirão Série A — 19ª rodada
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 21 de julho de 2026 (terça-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Bahia: José Guilherme e Erick
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Ruan Tressoldi, aos 45′ do 1º tempo (Atlético-MG); Ademir, aos 11′ do 2º tempo (Bahia)
Arbitragem Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC); assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiaggo Gonçalves da Cruz (MS); VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Atlético-MG Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Lyanco, Renan Lodi; Tomás Pérez, Maycon (Cissé), Tomás Cuello, Victor Hugo (Dudu), Bernard (Reinier); Mateo Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez.
 Bahia Ronaldo; Román Gómez, David Duarte, Ramos Mingo (Marcos Victor), José Guilherme (Iago Borduchi); Erick, Acevedo, Ademir (Éverton Ribeiro), Rodrigo Nestor; Willian José (Ruan Pablo) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Japão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA