Futebol Profissional

Ancelotti confirma mudanças na Seleção Brasileira para encarar “desafio da altitude” contra a Bolívia

Publicado em

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, adiantou na manhã desta segunda-feira (8) que a Amarelinha terá mudanças para o duelo com a Bolívia, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ele não divulgou a escalação, mas explicou que pensa em alterar alguns atletas e o estilo de jogo para enfrentar os donos da casa às 20h30 desta terça-feira (9), na cidade de El Alto, a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores, temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, não tenho muita experiência. A Seleção, porém, já jogou muitas vezes lá e tem experiência. A ideia que temos é mudar um pouco estratégia e também jogadores.”

Diante dos bolivianos, o treinador comandará o Brasil pela quarta vez e tem utilizado esta Data FIFA para conhecer novos jogadores. Elogiou, por exemplo, as atuações de Douglas Santos e Luiz Henrique, que foram importantes para a vitória sobre o Chile na última quinta-feira (4), no Maracanã.

Leia Também:  Técnico do PSG se rende ao Botafogo após derrota no Mundial

“O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. (…) O que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta Seleção.”

Carlo Ancelotti concede entrevista coletiva na Granja Comary

Desde sua chegada, a Amarelinha não sofreu gols, sequência que, segundo Ancelotti, está ligada não somente ao desempenho da defesa, mas principalmente dos atacantes.

“O trabalho defensivo está na mão dos atacantes. Se eles trabalham a nível defensivo, a bola não chega limpa na defesa, então é muito mais fácil controlar. A atuação da equipe a nível defensivo foi muito boa nesses três jogos. Temos que seguir trabalhando. Como eu disse, sobretudo os atacantes têm que trabalhar.”

A Seleção encerra sua participação na atual edição das Eliminatórias na noite desta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, pela 18ª rodada do torneio.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Atlético-MG vence Itabirito por 3 a 0 e avança às semifinais do Campeonato Mineiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  Atlético-MG vence Itabirito por 3 a 0 e avança às semifinais do Campeonato Mineiro

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Operário e Cuiabá empatam no Dito Souza em noite chuvosa

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA