Futebol Profissional

Ancelotti anuncia convocados para jogos contra Bolivia e Chile 

Publicado em

O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), a aguardada lista de jogadores convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e marca a estreia de Ancelotti no comando da Canarinho em partidas oficiais.

A equipe pentacampeã mundial terá dois desafios pela frente. O primeiro confronto será contra o Chile, no dia 4 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no emblemático Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias. O segundo embate está marcado para 9 de setembro, uma segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando o Brasil enfrentará a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.

Desde suas duas partidas iniciais à frente da Seleção, que incluíram um empate sem gols com o Equador e uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, Carlo Ancelotti e sua comissão técnica têm se dedicado a um intenso trabalho de observação no Brasil. O objetivo tem sido aprofundar o conhecimento sobre a cultura do futebol nacional, além de acompanhar de perto o desempenho de jogadores. O treinador, inclusive, esteve presente nas finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, demonstrando seu comprometimento com o futebol brasileiro.

Leia Também:  São Paulo encerra preparativos para receber o Tolima pela Sul-Americana

A coletiva de convocação contou com a presença de importantes figuras do cenário esportivo nacional, incluindo o presidente da CBF, Samir Xaud, os vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter e José Vanildo, além de presidentes de federações estaduais, como Evandro Carvalho (Pernambuco) e Netto Góes (Amapá).

Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados por Carlo Ancelotti:

GOLEIROS

  • Alisson (Liverpool)
  • Bento (Al-Nassr)
  • Hugo Souza (Corinthians)

DEFENSORES

  • Alexsandro (Lille)
  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Caio Henrique (Monaco)
  • Douglas Santos (Zenit)
  • Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Marquinhos (Paris Saint-Germain)
  • Vanderson (Monaco)
  • Wesley (Roma)

MEIO-CAMPISTAS

  • Andrey Santos (Chelsea)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Joelinton (Newcastle)
  • Lucas Paquetá (West Ham)

ATACANTES

  • Estevão (Chelsea)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal)
  • João Pedro (Chelsea)
  • Kaio Jorge (Cruzeiro)
  • Luiz Henrique (Zenit)
  • Matheus Cunha (Manchester United)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Richarlison (Tottenham)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Suíça elimina a Colômbia nos pênaltis e fecha as vagas nas quartas de final da Copa do Mundo

Published

on

A seleção suíça conquistou nesta terça-feira a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao eliminar a Colômbia nas penalidades máximas, por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá. Com o resultado, os suíços avançam para enfrentar a Argentina, que havia eliminado o Egito com uma virada por 3 a 2 em Atlanta, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela cautela de ambas as equipes. A Colômbia criou a primeira chance perigosa aos 20 minutos, quando Puerta arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Kobel a fazer boa defesa. A Suíça demorou a responder, mas apareceu com perigo perto da meia hora de jogo. Rieder bateu cruzado e parou em Vargas, e logo em seguida Ndoye também testou o goleiro colombiano, que estava atento.

Na volta do intervalo, a Suíça voltou com postura mais ofensiva. Aos dois minutos, Ndoye fez boa jogada pela esquerda, avançou e cruzou para Sow, que desperdiçou a finalização. Cinco minutos depois, Rieder cobrou falta com perigo, mandando a bola perto da trave. A Colômbia reagiu aos 15, quando Luís Díaz arriscou em duas oportunidades seguidas, mas a marcação e o goleiro Kobel impediram o gol. Os colombianos tentaram chegar ao ataque nas sequências seguintes, mas esbarraram repetidamente na linha de impedimento, com Campaz e Quintero. Nos acréscimos, Ndoye ainda assustou com um chute cruzado que atravessou a área sem encontrar ninguém.

Leia Também:  Grêmio treina e embarca para sequência de jogos em Salvador

Na prorrogação, a Colômbia começou pressionando. Logo no início, Quintero cobrou falta na área, a bola ficou viva e Sánchez tentou de voleio, mas mandou para fora. Campaz ainda invadiu a área e pediu pênalti em lance com Elvedi, sem obter resposta do árbitro. Aos oito minutos, James cobrou escanteio, levantou na área, e Lucumí acertou o travessão. Campaz pouco depois obrigou Kobel a espalmar para escanteio. A Suíça respondeu aos 13, com Amdouni finalizando com perigo dentro da área, mas Vargas mais uma vez apareceu para evitar o gol.

Na segunda etapa da prorrogação, o ritmo caiu. Quintero e Xhaka arriscaram de fora da área, ambos sem sucesso. Aos dez minutos, Campaz desperdiçou a chance mais clara do jogo: Xhaka falhou na marcação, Muñoz recuperou e serviu o atacante, que finalizou mal e mandou para fora. O 0 a 0 persistiu e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, a Suíça foi mais precisa. Quintero e Xhaka converteram nas primeiras rodadas, mas Sánchez errou para a Colômbia. Amdouni manteve a vantagem suíça, e Campaz empatou a contagem. Akanji perdeu para a Suíça, mas Cucho Hernández também falhou para os colombianos. Itten e Luís Díaz marcaram seus pênaltis, e Vargas, o goleiro colombiano, surpreendeu ao converter a última cobrança suíça, sacramentando a classificação por 4 a 3 e eliminando a Colômbia do torneio.

Leia Também:  Cruzeiro vira sobre Palestino e conquista primeira vitória na Sul-Americana
FICHA TÉCNICA
Placar

Suíça 0 (4) x (3) 0 Colômbia

Competição Copa do Mundo (Oitavas de final)
Local Estádio BC Place, em Vancouver (CAN)
Data 7 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário 17h (de Brasília)
Cartões amarelos Xhaka, Zakaria, Muheim (Suíça); Luís Suárez, Sánchez (Colômbia)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Ivan Arcides Barton (ELS)
Assistentes David Mora (ELS) e Antonio Pupiro (NIC)
VAR Guillermo Pacheco (MEX)
Gols Nenhum (decisão nos pênaltis: Suíça 4 x 3 Colômbia)
 Suíça Kobel; Zakaria (Widmer), Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler, Jashari (Sow), Xhaka e Rieder (Amdouni); Dan Ndoye (Vargas) e Embolo (Itten). Técnico: Murat Yakin
Colômbia Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí (Yerry Mina) e Mojica; Lerma (Richard Ríos), Puerta, Jhon Arias (Campaz) e James Rodríguez (Quintero); Luís Diaz e Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA