ATLETA MATO-GROSSENSE

Ana Vitória é anunciada como novo reforço do PSG

Publicado em

Meio-campista encerrou seu vínculo com o Benfica e defenderá clube francês até 2026

O Paris Saint-Germain anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação da meio-campista brasileira Ana Vitória, de 23 anos. Conforme adiantado pela jornalista Cíntia Barlem, no blog Dona do Campinho, o acerto já estava encaminhado e foi oficializado pelo clube francês.

Ana Vitória assinou com o PSG até 30 de junho de 2026. Ela estava no Benfica, clube pelo qual foi multicampeã, com as conquistas de três títulos da Liga BPI, três Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da II Divisão. O vínculo com o time português expirou no fim do mês passado.

– Minha chegada significa mais um passo na minha carreira. Estou cada vez mais próximo do meu sonho, e diria até que é a realização de um deles. Agora ainda tenho muitos sonhos a conquistar com o Paris, onde quero vencer muitas competições. Quero vencer todas as competições que disputamos: seja o Campeonato Francês, a Copa ou a Liga dos Campeões Feminina. Sonho quase todos os dias em ganhar títulos, esse é o meu objetivo – disse Ana Vitória ao site oficial do PSG.

Leia Também:  Mixto não mudará forma de jogar contra o Remo: “Buscar a vitória fora de casa”

Na semana passada, a meio-campista teve seu nome anunciado como uma das 23 convocadas pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. A jovem fará sua estreia em um Mundial. Em entrevista exclusiva ao ge, ela falou das expectativas para a competição e revelou sonho em dividir campo com a craque Marta.

Carreira
Ana Vitória iniciou sua trajetória no futebol aos 8 anos de idade, no Rondonópolis Esporte Clube, time da sua cidade natal. Em Mato Grosso, ela também passou pelo Mixto até chegar ao Corinthians, onde ganhou notoriedade após as conquistas da Libertadores 2017 e do Brasileirão 2018.

Transferiu-se para o Benfica em 2019 e lá permaneceu por cinco temporadas. A mato-grossense estreou pela Seleção Brasileira em dezembro de 2020, em amistoso contra Equador. Ela soma 12 jogos e um gol marcado pelo com a amarelinha.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Mixto recebe o Palmeiras no Dutrinha

Published

on

Foto: Assessoria Mixto EC

Com uma vitória em 12 partidas, Tigresas aparece na 15ª posição

Depois de 60 dias longe dos gramados, o Mixto volta a disputar uma partida oficial neste sábado, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. As Tigresas recebem o Palmeiras, às 15h (de MT), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, com entrada gratuita para os torcedores.

A equipe mato-grossense não entra em campo desde 25 de maio, quando enfrentou o Corinthians, no estádio Canindé, em São Paulo, e acabou superada pelo placar de 4 a 1. Desde então, a competição ficou interrompida por conta do calendário internacional do futebol feminino, proporcionando um longo período de preparação para as equipes.

Agora, o Mixto retorna com o objetivo de aproveitar o fator casa para buscar pontos importantes na reta final da primeira fase. A missão, porém, será desafiadora. O adversário deste sábado é o Palmeiras, que faz uma campanha consistente e ocupa a vice-liderança do campeonato, chegando embalado na disputa por uma das primeiras colocações.

Leia Também:  Grêmio conquista grande vitória com virada sobre o América-MG

As Tigresas vivem um momento delicado na tabela. Em 12 partidas disputadas até aqui, o clube conquistou apenas uma vitória, empatou quatro vezes e sofreu sete derrotas, somando sete pontos. A equipe aparece na 15ª posição e precisa reagir para aumentar as chances de permanência na elite do futebol feminino nacional.

A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é pequena, o que mantém viva a esperança de recuperação nas rodadas restantes. Ciente da importância do confronto, a diretoria abriu os portões do Dutrinha e aposta na presença da torcida para incentivar o elenco em um dos compromissos mais importantes da temporada.

Com um período de preparação superior a dois meses, a expectativa é de um Mixto renovado dentro de campo, disposto a dificultar a vida de um dos favoritos da competição e iniciar uma reação na luta contra o rebaixamento.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA