Futebol Profissional

América perde para o Colo-Colo no jogo de ida pela Sul-Americana

Publicado em

Na noite desta terça-feira, o América foi até Santiago, no Chile, e acabou superado pela equipe do Colo-Colo por 2 a 1. O jogo foi válido pelo “play-off” da CONMEBOL Sudamericana, que antecede a fase de oitavas de fina. O gol do Coelho foi marcado por Alê, aos 48 minutos do segundo tempo.

A primeira etapa foi muito estudada, com poucas chances para ambos os lados. A melhor chance do América veio dos pés do atacante Mastriani, já na reta final, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa após um chute no alto.

No segundo tempo, o Colo-Colo abriu o placar com menos de um minuto, depois de um lançamento em profundidade pelo lado direito do ataque. Aos 18 minutos, o adversário chegou ao segundo gol com uma finalização de fora da área, encontrando o ângulo defendido pelo goleiro Mateus Pasinato. Nos acréscimos, Alê diminuiu para o Coelho com um belo gol de perna canhota.

Agora, o América começa a pensar no duelo contra o Corinthians, neste sábado, às 16h30. A partida será disputada em São Paulo, e vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Coelhão largou na frente no confronto com vitória por 1 a 0 no Independência.

Leia Também:  Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino

O jogo de volta entre América e Colo-Colo será na próxima terça-feira, às 19h, em Belo Horizonte. A equipe do técnico Vagner Mancini precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente, ou por um gol para levar para os pênaltis. Empate classifica o time chileno.

Ficha do jogo

América: Pasinato; Wanderson (Martinez), Júlio, Éder e Nicolas, Alê, Breno (Juninho) e Rodriguinho (Marlon); Rodrigo Varanda, Matheusinho (Everaldo) e Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Colo-Colo: Leonardo Gil (1’/2T e 18’/2T) | América: Alê (48’/2T)

Cartões amarelos: Bouzat e Opazo (Colo-Colo), Eder, Rodriguinho e Rodrigo Varanda

Árbitro: Fernando Rapalin (Argentina)

Assistente 1: Ezequiel Brailosky (Argentina)

Assistente 2: Sebastian Rainieri (Argentina)

VAR: Jorge Baliño (Argentina)

Quarto árbitro: Leandro Rey (Argentina)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Published

on

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Leia Também:  STJD suspende Mateusinho, lateral do Cuiabá, por 720 dias

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Tropa da 8 perde no tempo normal, mas elimina o Futskol nos pênaltis

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA