Futebol Profissional

América-MG elimina o Red Bull Bragantino e vai para as quartas da Sul-Americana

Publicado em

O Red Bull Bragantino se despediu da Copa Sul-Americana de 2023. Na noite desta quinta-feira (10), o Massa Bruta recebeu o América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo, empatou em 3 a 3, mas foi superado pelo adversário na disputa de penalidades por 4 a 3. Sorriso, duas vezes, e Léo Ortiz marcaram os gols do Braga no tempo regulamentar.

Agora, a equipe de Bragança Paulista se concentra na disputa do Brasileirão, competição em que ocupa a quinta posição. O próximo desafio é na segunda-feira (14), às 21h, no Nabizão, diante do Vasco pela última rodada do primeiro turno.

O JOGO

O Braga abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Aderlan deu longo lançamento do campo de defesa. A bola passou por todo mundo e ficou o goleiro Mateus Pasinato, ainda fora da área. Sorriso pressionou, conseguiu vencer a disputa e só empurrou para o gol vazio.

Aos 22 minutos, Aderlan cobrou lateral da direita, mas a defesa afastou. Juninho Capixaba ficou com a sobra, acionou Bruninho, que rapidamente achou Vitinho na entrada da área pela esquerda. O camisa 28 bateu tirando do goleiro e levou muito perigo ao gol adversário, mas a bola triscou a trave esquerda e foi para fora.

O América empatou aos 46 minutos com Mastriani.

Logo na sequência, aos 47, o segundo do Massa Bruta. No reinício do jogo, bola longa para o campo de ataque. Após bate-rebate, Juninho Capixaba venceu a disputa com a marcação e deu um tapa por elevação para dentro da área. Sorriso disparou por trás da defesa e deu lindo toque por cima do goleiro para desempatar a partida.

Leia Também:  Hernanes retorna à Itália para jogar na Kings League com os Punchers FC

Antes do fim do primeiro tempo, aos 49, o América empatou novamente, desta vez com Éder.

No início da segunda etapa, aos 3 minutos, Aderlan roubou a bola pela direita no campo de ataque e cruzou à meia altura para dentro da área. Matheus Gonçalves surgiu sozinho e escorou na direção do gol. Cavichioli, que entrou no intervalo, fez grande defesa.

Aos 8 minutos, Léo Ortiz carregou a bola até o campo de ataque e deu passe por elevação para Thiago Borbas. O uruguaio tentou a finalização de esquerda, mas a bola saiu sem muita força e o goleiro fez a defesa.

O terceiro gol do Red Bull Bragantino foi monumental. Aos 11 minutos, Léo Ortiz saiu do campo de defesa, tabelou com Juninho Capixaba, avançou por todo o ataque, invadiu a área pela esquerda, driblou o marcador, puxou para o meio e bateu rasteiro, tirando de Cavichioli, para marcar um golaço. O primeiro do capitão após o retorno da lesão.

Aos 24 minutos, Lucas Evangelista cobrou falta para dentro da área, Léo Ortiz subiu bem e escorou para o meio. Thiago Borbas apareceu nas costas da marcação na segunda trave e escorou, mas a bola foi para fora.

Leia Também:  Liverpool avança por Frimpong para substituir Alexander-Arnold, já a caminho do Real Madrid

O América empatou no último lance do jogo, aos 53 minutos, com Mastriani cobrando pênalti.

A partida terminou com 3 a 3 no placar e a vaga foi definida nas penalidades. Na disputa, 4 a 3 para o América-MG.

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 3 (3) x (4) 3 América-MG
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Público: 7.847;
Renda: 190.680,00;
Árbitro: Jhon Ospina (COL);
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL);
Cartões amarelos: Éder, Rodriguinho e Paulinho Bóia (América-MG), Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino);
Gols: Sorriso, aos 4min do 1ºT e aos 47min do 1ºT, Léo Ortiz, aos 11min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Mastriani, aos 46min do 1ºT e aos 53min do 2ºT, e Éder, aos 49min do 2ºT (América-MG).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Bruninho (Thiago Borbas), Sorriso (Talisson), Sasha (Matheus Gonçalves) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha.

América-MG: Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli); Rodriguinho, Julio, Éder, Marlon, Lucas Kal (Emmanuel Martinez), Javier Méndez (Mastriani), Alê, Juninho, Matheusinho (Everaldo) e Paulinho Bóia (Benítez). Técnico: Diogo Giacomini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Catar arranca empate da Suíça nos acréscimos em estreia na Copa do Mundo

Published

on

A Suíça esteve muito próxima de estrear com vitória no Grupo B da Copa do Mundo, mas o Catar buscou a igualdade nos instantes finais da partida. O confronto, realizado neste sábado no Levi’s Stadium, na Califórnia, terminou em 1 a 1. Embolo abriu o placar para os europeus em cobrança de pênalti, enquanto Khoukhi garantiu o ponto catari já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o empate, o Grupo B apresenta um cenário de equilíbrio total após a primeira rodada. Todas as seleções somam um ponto, mas a Suíça assume a liderança pelo critério de desempate, seguida por Canadá, Catar e Bósnia, respectivamente.

O jogo

A partida começou movimentado com chances para os dois lados logo nos primeiros minutos. O Catar assustou aos dois minutos com Edmilson, que parou no goleiro Kobel. A resposta suíça veio aos cinco, em finalização cruzada de Ndoye defendida por Abunada. Aos 13 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para a Suíça após Freuler ser derrubado pelo goleiro catari na área. Embolo assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, colocando os suíços na frente.

Leia Também:  Monterrey segura a Inter, e duelo termina empatado no Mundial de Clubes

A Suíça seguiu superior no primeiro tempo e quase ampliou com Embolo, mas Abunada evitou o segundo gol. Antes do intervalo, Kobel precisou trabalhar com o pé para salvar uma finalização perigosa de Edmilson, mantendo a vantagem europeia.

Na segunda etapa, a Suíça manteve a pressão inicial e quase marcou com Xhaka, em chute de fora da área que raspou o travessão. Os europeus desperdiçaram outras grandes oportunidades de liquidar a fatura, primeiro com Rúben Vargas e depois com Embolo, que falhou na finalização após belo passe de Manzambi.

O castigo pela falta de pontaria veio aos 48 minutos do segundo tempo. Al-Amin avançou pela esquerda e cruzou na medida para Khoukhi, que subiu mais alto que a marcação na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes, selando o empate definitivo no Levi’s Stadium.

Próximos jogos | (Copa do Mundo – 2ª rodada)

Catar

  • Canadá x Catar
  • Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 19h
  • Local: BC Place Stadium, em Vancouver

Suiça

  • Suíça x Bósnia
  • Data e horário: 18 de junho de 2026 (quinta-feira) às 16h
  • Local: SoFi Stadium, em Los Angeles
Leia Também:  Liverpool avança por Frimpong para substituir Alexander-Arnold, já a caminho do Real Madrid
FICHA TÉCNICA
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Placar Final Catar 1 x 1 Suíça
Local Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia – EUA)
Data e Horário 13 de junho de 2026 (sábado), às 16h (de Brasília)
Gols Embolo (SUI) aos 13′ do 1ºT; Khoukhi (CAT) aos 49′ do 2ºT
Cartões Amarelos Abunada e Gaber (Catar); Zakaria (Suíça)
Catar Abunada; Al-Oui (Fathi), Pedro Miguel, Khoukhi e Al-Amin; Jaber (Boudiaf), Madibo (Al-Mannai) e Laye; Edmilson Jr. (Al-Haydos), Akram Afif e Abdurisag (Alaaeldin). Técnico: Julien Lopetegui.
Suíça Kobel; Aebischer (Rieder), Zakaria, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez (Muheim); Freuler (Jashari), Xhaka e Ndoye (Manzambi); Rúben Vargas (Amdouni) e Embolo. Técnico: Murat Yakin.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA