Futebol Profissional

África do Sul abre 2 a 0, mas Argentina consegue empate heroico

Publicado em

Argentina e África do Sul protagonizaram um emocionante jogo que terminou em empate de 2 a 2, em Dunedin, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira.

As sul-africanas conseguiram abrir uma vantagem de dois gols, com gols de Mothallo e Kgatlana, mas a Argentina se recuperou rapidamente e empatou com gols impressionantes de Braun e Romina Nuñez, em apenas cinco minutos. Com esse resultado, ambas as equipes somaram seus primeiros pontos no torneio.

No entanto, o empate não foi favorável para nenhuma das equipes. Ambas nunca venceram em uma Copa do Mundo Feminina e agora ocupam as últimas posições do Grupo G, com apenas um ponto cada. Suécia e Itália, com três pontos cada, estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e se enfrentam na madrugada desta sexta-feira.

Durante o jogo, a Argentina teve a maior posse de bola, com 60% contra os 40% da África do Sul. No entanto, foram as sul-africanas que tiveram as melhores oportunidades e abriram o placar. Mothallo marcou um belo gol após uma jogada construída pela direita, que foi validada pelo VAR. A Argentina ameaçou com Gramaglia, que fez uma boa jogada pela direita e cruzou para a área, mas a bola acertou a trave.

Leia Também:  Hulk ultrapassa Neymar e se torna o maior artilheiro brasileiro em atividade

No segundo tempo, a África do Sul continuou melhor e desperdiçou uma grande chance logo no primeiro minuto, com Kgatlana. No entanto, ela se redimiu aos 20 minutos e ampliou a vantagem após uma bela jogada de Seoposenwe. Quando parecia que o jogo estava dominado, a Argentina marcou um golaço de Braun, de fora da área e no ângulo. Cinco minutos depois, Mila Rodríguez cruzou para a área e Romina Núñez empatou de cabeça.

Ambas as seleções nunca venceram em Copas do Mundo, mas a África do Sul esteve mais próxima do que nunca de encerrar esse tabu após abrir 2 a 0 no placar. No entanto, a Argentina mostrou determinação e buscou o empate.

Estatísticas

  • A África do Sul nunca havia conquistado um ponto na Copa do Mundo Feminina até hoje. Foi o primeiro da equipe em cinco jogos.

Melhor jogadora da partida 

Thembi Kgatlana (África)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Brasil goleia Zâmbia por 5 a 1 na Arena Pantanal

Published

on

A Seleção Brasileira feminina de futebol dominou a Zâmbia por 5 a 1 nesta terça-feira (14.04), na Arena Pantanal, pela FIFA Series, torneio amistoso disputado em Cuiabá. Com arbitragem em destaque pela juíza venezuelana Emikar Caldera Barrera, marcada por pênaltis, VARs e expulsão, o Brasil assumiu a liderança isolada.

O jogo

O Brasil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com Yasmim, que cobrou falta por cima da barreira para 1 a 0. No segundo tempo, Tainá Maranhão ampliou aos 1 minuto, após cruzamento preciso de Gabi Portilho. Aos 14, Angelina converteu pênalti sofrido por Gabi Portilho, fazendo 3 a 1 – após gol de Barbra Banda para a Zâmbia aos 5.

A goleada se consolidou com Raíssa Bahia (31′), Kerolin (46′) e Vitória Calhau (50′), em jogadas rápidas e cabeceios letais. Destaques para finalizações (14 x 9) e posse equilibrada (52% x 48%).

Polêmicas e expulsão

Caldera Barrera foi chamada ao VAR diversas vezes: anulou gols (41′ e 33′ 2T), confirmou pênalti (13′ 2T) e expulsou a goleira zambiana Hazel Nali aos 26 do 1T por toque fora da área. Amarelos para Lushomo Mweemba (28′ 2T), Mariza (24′ 2T) e Racheal Nachula (17′ 2T).

Leia Também:  João Pedro pode estrear pelo Chelsea contra o Palmeiras no Mundial de Clubes

Substituições movimentaram o jogo: Brasil trocou 10 jogadoras; Zâmbia, 3.

Posição no torneio

Com a vitória, o Brasil soma 6 pontos e lidera.

Data Horário (Brasília) Partida
Sábado, 11/04 16h Canadá 4 x 0 Zâmbia
Sábado, 11/04 22h30 Brasil 5 x 1 Coreia do Sul
Terça-feira, 14/04 16h Canadá 3 x 1 Coreia do Sul
Terça-feira, 14/04 22h30 Brasil 6 x 1 Zâmbia
Sábado, 18/04 16h Coreia do Sul x Zâmbia
Sábado, 18/04 22h30 Brasil x Canadá

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA