Com golaço de Josi, atual campeão vence jogo de ida e joga pelo empate na volta
No jogo de abertura da Copa S18, o atual campeão Unidos da 14 fez sua estreia na competição contra o Mizuno PFC, na noite desta sexta-feira (14), no Boteco do Holê. Em jogo equilibrado, o time do bairro Bela Vista contou com oportunismo e habilidade de Josi, que marcou belo gol por cobertura, para vencer por 1 x 0 e levar vantagem do empate para o jogo de volta.
Os primeiros minutos de jogo foram de muita marcação e com muitas disputas físicas. Com tanta vontade dos atletas o jogo acabou ficando travado e com muitas faltas. As duas equipes trocaram chances com chute de média distância. Pelo Unidos da 14 Mirandinha e Kennedy tentaram, mas sem perigo. Pelo Mizuno, Adriano na bola parada teve duas chances, uma foi isolada e a outra parou na barreira.
A história começou a mudar com a entrada do habilidoso Josi. O camisa 10 do Unidos da 14 aproveitou escorregão do defensor e com um toque sutil de canhota, encobriu o goleiro da Mizuno para fazer 1 x 0. Adriano apareceu de novo na reta final do primeiro tempo, mas parou em boa defesa de Leandrinho.
Na etapa complementar o Mizuno aumentou o volume de jogo, mas mostrou dificuldade de furar o bloqueio defensivo adversário e pouco assustou o goleiro Leandrinho. Igor de cabeça e depois em chute de longe foram as primeiras chegadas, mas a mais perigosa foi em bate rebate na área que sobrou para Adriano, que dividiu com o goleiro e desperdiçou chance.
O Unidos da 14 apesar de ficar menos com a bola foi quem teve as principais chances. Kennedy e Ariel pararam no goleiro do Mizuno. Bem postado defensivamente a 14 recuou nos minutos finais e conseguiu garantir a vantagem para o jogo de volta.