CONHEÇA OS DETALHES

Tiego Poli revela pontos principais do regulamento do “Peladão 2023/2024”

Publicado em

Foto: Betell Fontes

Coordenador geral da competição foi entrevistado no Podcast Bola da Vez na noite de terça-feira (23)

O coordenador geral do Campeonato Peladão, Tiego Poli, foi o entrevistado da semana no Podcast Bola da Vez, na noite de ontem (23). E muitos mistérios foram revelados sobre a décima terceira edição do maior evento de futebol amador do Brasil.

Para começar, o filho do saudoso Claudio Kiesque anunciou o aumento de atletas profissionais por equipe. Em 2022, cada agremiação podia contar com dois jogadores que tivessem atuado profissionalmente naquele ano. Agora, o número subiu para três. A regra vale desde o jogo da primeira fase até a grande final.

Outra novidade com relação a inscrição de atleta, é que as equipes deverão “fichar” seus jogadores na fase que conter 128 equipes finalistas, uma antes em relação ao ano passado, em que os atletas foram assinados quando restaram 64 equipes na disputa. Daí em diante, outra novidade, pois poderá ser dado baixada em dois atletas por fase.

Leia Também:  Mônaco vence o Barbosa Lanches, de virada, no jogo de ida das oitavas

As primeiras fases em Cuiabá em Várzea Grande serão desmembradas em dois finais de semana diferentes, para facilitar a logística para atletas, árbitros, dirigentes, profissionais da imprensa, vendedores ambulantes, etc. Assim, poderão ser aproveitados os melhores campos e descartados aqueles sem condições de jogo.

A expectativa é de que a bola role no fim de novembro para início de dezembro, com pelo menos a primeira fase sendo disputada em 2023 e o restante da competição em 2024.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Copa CPA realiza 4ª rodada nesta quinta

Published

on

Arena Setor 2 recebe quatro partidas pela sequência da competição

A Copa CPA – Troféu Deputado Botelho volta a movimentar o futebol amador de Cuiabá nesta quinta-feira (23) com a disputa da 4ª rodada, na Arena Setor 2 (STR2).

A programação será aberta às 19h, com o duelo entre Jardim União VG e Fortaleza/USD. Na sequência, às 20h, o FML STR5 enfrenta o VFCell.

Às 21h, entram em campo FML Jardim Brasil e Ibis Sport Club, enquanto o encerramento da rodada acontece às 22h, com o confronto entre Amigos do Gordão e São Cristóvão F.C.

A expectativa é de mais uma noite de arquibancadas movimentadas, reunindo equipes que seguem em busca de pontos importantes na competição, que conta com transmissão do Zona do Esporte Mato Grosso.

Jogos da 4ª rodada
19h – Jardim União VG x Fortaleza/USD
20h – FML STR5 x VFCell
21h – FML Jardim Brasil x Ibis Sport Club
22h – Amigos do Gordão x São Cristóvão F.C.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UDC 24/Peixaria do Bola vence mais uma nos pênaltis e avança no Peladão Luck Bet
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA