Equipe ignorou luto do Ressaca FC e venceu Copa Papagaio Sem Boleiros no W.O
Após a repercussão negativa em função da decisão desumana de não aceitar adiar a final da Copa Papagaio Sem Boleiros, por respeito ao luto do Ressaca FC, a diretoria do Resenha/Unidos Leblon emitiu uma nota de esclarecimento justificando a sua decisão, e o que já era feio ficou pior. Segundo as palavras da própria equipe, não aceitaram adiar final por causa de “logística e gastos”.
A perca de um ente querido por parte do adversário não foi mais importante do que o fato de terem mobilizado seus torcedores que foram até o local do jogo e da diretoria ter investido na “barca pós jogo”. Com tudo pronto para confraternizar a campanha que tiveram na competição, diretores e atletas preferiram não retribuir a gentileza que receberam uma semana antes, quando o Ressaca FC aceitou adiar a final do dia 9 para o dia 16 para que dirigentes do Resenha/Unidos Leblon pudessem participar de uma festa religiosa.
Agora, a equipe declarada como campeã do certame no bairro Bela Vista tenta transferir a responsabilidade do não adiamento para a organização da Copa Papagaio, sendo que coube exclusivamente aos diretores da equipe concordar com o adiamento em respeito aos inconsoláveis adversários, que não apresentavam o mínimo de condições psicológicas para participar do evento.
O texto publicado nas redes sociais, inclusive com acusações veladas e indiretas contra o site A Bola Da Vez MT, cita que “muitos abriram mão de alguma coisa para estar presente, inclusive os nossos torcedores”, reforçando mais uma vez que o fato de pessoas saírem de casa e ir até o campo era mais relevante do que a dor de quem precisava velar um torcedor/colaborador e que ajudou a fundar o Ressaca FC.
O que já era ruim e lamentável na segunda-feira só terminou de piorar nesta terça, com um comunicado que só demonstra a falta de empatia com o próximo, e principalmente, a falta de humildade para reconhecer que erraram. Inclusive, a agremiação já atualizou seu perfil no Instagram, e exibem na descrição o título da Copa Papagaio Sem Boleiros 2023.
Confira o texto publicado pela equipe Resenha/Unidos Leblon:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
De antemão, nós do Resenha FC nos solidarizamos com a agremiação do Ressaca FC, pela perca irreparável nossos puros e sinceros sentimentos.
Vem-se a público, através dessa Nota de Esclarecimento, para se posicionar oficialmente sobre o episódio ocorrido que impediu a disputa da partida válida pela FINAL da Copa Papagaio Sem Boleiros 2023, marcada para o último sábado, dia 16 de setembro, as 21h00.
Esclarecemos que fomos informados minutos antes da partida ser iniciada, de que o time adversário (Ressaca FC) não iriam adentrar no campo pois infelizmente haviam perdido um ente querido (torcedor/colaborador) numa fatalidade, e que devido a isso, foi nos passado a total responsabilidade para decidir se haveria ou não um adiamento, assim a ORGANIZAÇÃO, se omitindo de uma decisão imparcial. Após uma breve reunião entre Diretoria, Comissão e Jogadores, chegamos a um entendimento democraticamente que não seria possível realizar o adiamento, tendo em vista que houve toda uma logística e gastos para tal momento, muitos abriram mão de algo para estar presente, inclusive nossos torcedores.
Aproveitamos para justificar que a FINAL que aconteceria no dia 09 de setembro, foi de interesse de ambas as partes o adiamento da partida, esse mesmo manifestado após as partidas das semifinais, ocorrido no dia 19 de agosto.
Viemos através desta nota informar que não somos coniventes com qualquer tipo de fakenews ou calúnia conforme reportagem divulgada por um site amador sem compromisso com a verdade, falta de profissionalismo e tendenciosismo querendo enfatizar um assunto já encerrado sem ao menos procurar a outra parte para devidos esclarecimentos.
Queremos aqui também parabenizar as agremiações do Ressaca FC e Resenha/Unidos Leblon pela bela trajetória no campeonato.