Com gol solitário de João Vitinho, equipe venceu por 1 x 0 e vai disputar título no Campo do Valério
Na primeira semifinal da Copa Liga das Estrelas – Troféu Betel Automóveis, disputada na noite desta quarta-feira (27), no Campo do Valério, PFC Festanny e Unidos do Campo Velho decidiram quem seria o primeiro finalista. Melhor para o PFC Festanny, que depois de ser pressionado no primeiro tempo, voltou melhor na etapa final e contou com gol de João Vitinho para vencer por 1 x 0 e avançar para a final da competição.
O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as duas equipes, mas com leve superioridade para o Unidos do Campo Velho, que criou mais chances para abrir o placar. A dupla Luquinhas Santo Antônio e Rafinha deram trabalho ao goleiro Buffon , que apareceu bem quando exigido e contou com a sorte em batida colocada de Pacuzinho, que passou raspando o ângulo esquerdo do arqueiro.
Já o PFC Festanny encontrou dificuldade para ameaçar o gol defendido por Yves. Jandinho bem marcado não conseguiu fazer o pivô, e Popozinho também não conseguiu dar ritmo ao meio campo, a melhor chance da equipe foi com Cidinho, que parou em defesa segura do arqueiro.
Na segunda etapa o PFC Festanny voltou melhor e Sebasthyan finalizou duas vezes com perigo, em uma delas, Popozinho teve a chance de desviar para o gol, mas não conseguiu. Na sequência o primeiro gol da partida. João Vitinho recebeu na direita em velocidade e de canhota colocou no ângulo de Yves, que nada pode fazer, 1 x 0 PFC Festanny.
O Unidos do Campo velho foi em busca do empate, trocou praticamente todos os jogadores de linha, mas não conseguiu furar o bloqueio do PFC, e se despediu da competição. Na grande final, o PFC Festanny terá como adversário a Tropa do SG, atual campeã da competição.