INSCRIÇÕES ABERTAS

Mais de 50 equipes já se inscreveram no “Peladão”

Publicado em

Competição está programada para começar em março de 2026

A edição 2026 do Campeonato Peladão, maior competição de futebol amador do Brasil, promete agitar o estado de Mato Grosso. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (01) pelo coordenador geral, Tiego Poli, e mais de 50 equipes já garantiram suas respectivas vagas.

A premiação ainda não foi definida, mas existe a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de reais, valor inédito no futebol amador mato-grossense. A previsão é de que mais de 800 agremiações participem do evento, envolvendo diretamente mais de 50 municípios do estado.

Os interessados deverão se inscrever no Ginásio Aécim Tocantins, de segunda a sexta, das 08h as 17h, para equipes de Cuiabá e Várzea Grande. Ou, em caso de cidades do interior, procurar o representante autorizado para realizar as inscrições.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amigos WT realiza "peneira" e começa formar equipes das categorias de base
Advertisement

Futebol Amador

Inscrições para o “Bom de Bola, Bom de Escola” estão abertas

Published

on

Foto: Emanoele Daiane

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço eletrônico do Instituto Dourado MT

Crianças e adolescentes de Cuiabá com idade entre 8 e 15 anos já podem se inscrever no projeto Bom de Bola, Bom de Escola, que oferece aulas gratuitas de futebol em quatro polos da capital. As atividades começam no dia 1º de julho e serão realizadas nos bairros Pedregal, Três Barras, Pedra 90 e CPA IV.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço eletrônico do Instituto Dourado MT. https://institutodouradomt.com.br/inscricoes

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com turmas nos períodos matutino e vespertino. No núcleo do CPA IV, também haverá opção de aulas no período noturno, ampliando o acesso dos participantes à prática esportiva.

O projeto integra a política pública da Prefeitura de Cuiabá voltada à promoção do esporte, da educação e da inclusão social. Lançada neste ano em parceria com o Cuiabá Esporte Clube, a iniciativa prevê atendimento gratuito a centenas de crianças e adolescentes, com acompanhamento técnico e incentivo à permanência e ao bom desempenho escolar.

Leia Também:  Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa Vovó Vitalina

Durante o lançamento do programa, realizado no Centro de Treinamento Manoel Dresch, o prefeito Abilio Brunini destacou que o principal objetivo da ação é oferecer oportunidades e contribuir para o desenvolvimento dos jovens por meio do esporte.

“Nossa expectativa não é apenas revelar jogadores. O principal é ocupar essas crianças e adolescentes, afastá-los de situações negativas e dar esperança por meio do esporte. Se conseguirmos isso, já teremos alcançado nosso maior objetivo”, afirmou.

A proposta reforça a integração entre esporte e educação, estimulando valores como disciplina, respeito e convivência social. Além da prática esportiva, o programa também busca incentivar a frequência escolar e ampliar as oportunidades de desenvolvimento de crianças e adolescentes em diferentes regiões da cidade.

A orientação da organização é que os interessados realizem a inscrição o quanto antes, já que as vagas são limitadas.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA